Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

OHHHH GOD

Amanhã, tal como estava combinado desde quase o início do ano, é dia de casório, ainda estava à espera que os noivos se chateassem e não houvesse nada para ninguém mas as minhas preces não foram ouvidas… lá vou eu que ter de desembolsar o dinheiro da prenda… (xiça… esta foi muito má…)
Bem avante, mas para não variar cheguei à véspera do dito evento e ainda me faltam comprar coisas, mais precisamente uma mala e um colar, de preferência a fazer pandant… e o pior é que odeio comprar o que quer que seja por obrigação, normalmente nunca gosto de nada, ponho defeitos em tudo e tudo me parece demasiado caro…
já agora a propósito de caro, estava eu ontem numa loja que vende bijutaria (leia-se bijutaria porque é isso mesmo que ela vende, mas os preços são de ourivesaria) que tinha anunciado na montra 50% de desconto, ora estava eu muito bem lá dentro a ver os fios e vejo um que simplesmente adorei, olho para o preço e vejo 15,500, ora eu na minha inocência (ignorância talvez) pensei “bem isto fica a matar na minha fatiota e vai dar um grande vistaço e não fica nada caro, com 50% fica em 7,50€”, acabado o raciocínio continuo a namorar a peça quando olho melhor e vejo que aqueles 15,500 não eram euros mas sim contos…. ELÁÁÁÁ!?!?!?!
CONTOS!!!!??? Mas vamos lá ver uma coisa, contos é coisa da pré-história, estamos na era dos ÉRIOS certo??? Então porque carga de água continuamos a expor em contos??? Aquela merda devia estar no fundo do baú, só pode??? Com ar de quem tinha levado um estaladão abandonei a loja a rezingar… como é que é possível um fio de bijutaria custar 75 EUROS (com o tal desconto 37,50 ainda muito caro) e depois aquilo estar ainda em contos…
Por favor, já que não me poupam na paciência, ao menos poupem-me nos euros (ou na estupidez)
P.S. A dita loja é a CASA BATALHA.

ANDRÉ SARDET

O meu amigo, tu por favor cala-te… eu que até gostava das tuas músicas… mas esta?!?! Tu tem mas é juízo!!!

ADIVINHA O QUANTO GOSTO DE TI


“gosto de ti desde aqui até à lua/ gosto de ti desde a lua até aqui (…)”

Nem merece mais comentários (vou ali vomitar e já volto)

PLANTAS E MAIS PLANTAS

Uiii este meu gabinete mais parece uma selva… eu explico, aos poucos e poucos, assim como quem não quer a coisa e visto que o meu gabinete é o único ao pé da porta, virado para a rua, tendo eu durante quase todo o dia o privilégio de ter luz natural, foram me pedindo para colocar aqui umas plantinhas, visto que as coitadas andavam pelas ruas da amargura sem luz nos outros gabinetes e quase, quase a dar o peidinho mestre… o que ao principio foi um jeitinho, passou a dois, a três e etc, e não esquecendo que as ditas cresceram… já não são as enfezadinhas que para aqui vieram… agora são umas senhoras donas plantas que me tomaram o espaço… para terem uma pequena ideia, até porque não estou a exagerar aqui ficam algumas fotos do panorama actual…



A continuar assim e qualquer dia tenho plantas em cima do monitor e nas gavetas… arre porra… ou então na falta de espaço tiram-me a cadeira e sento-me em cima de um vaso…

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

LANZEIRA

tou com uma p*** de uma lanzeira... já abri a boca para aí umas 9.548.213 vezes, tenho os olhos vidrados, o corpo mole... tou a dar as últimas... se esta semana não chega ao fim rápidamente não sei o que vai ser de mim...
HELPPPPP
aceitam-se sujestões para preencher uma tarde de xaxa aqui no trabalho da xaxa, numa tarde de xaxa, num mês de xaxa... (e eu que sempre disse que gostava de trabalhar em Agosto... certamente nunca tinha apanhado um mês assim).

QUANDO ALGUÉM SE REFERE...


...a alguém com tendo um feitio complicado, ou fulano X é boa pessoa e/ou fulano Y é má pessoa, refere-se basicamente a quê??
Essa comparação é feita com base em que moldes?
Compara-se consigo própria (julgando-se ser o supra suma da personalidade) ou mede determinada personalidade com a régua da verdade, ou será que existe alguma bitola para que comparemos então as boas e más pessoas??
Expliquem-me porque sinceramente não percebo, confesso até que me irrita, quem é que determinadas pessoas pensam que são para julgar as outras… uma coisa é julgar determinado comportamento que nos incomoda e que de acordo com a nossa personalidade ou feitio não encaixa, agora fazer juízos de valor??
Ha ha... até me dá vontade de rir…

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

ISTO HOJE É SÓ CROMOS...


está uma tipa sossegadita aqui no trabalho, toca o telefone e do outro lado da linha está um tipo que diz ser o fulano X do INE, que está a fazer um questionário para a revista Maria (ainda por cima) sobre comportamentos sexuais e que apenas iria tomar um pouco do meu tempo!!
expliquei-lhe que estava no meu local de trabalho e que como era óbvio não lhe iria responder acerca da minha vida sexual... mesmo assim o tipo insistiu e eu ok, venham de lá essas perguntas... será escusado dizer que à 3ª tive de parar por ali... era normal se ele começa-se por perguntas mais suaves, assim de mansinho e depois então ía subindo a parada, mas não... foi logo...
ELE: quantas vezes por mês se masturba.
EU (pensamento): (elá!!!!... não fez a coisa por menos...) e aquela parte do questionário em que me a idade, sexo (feminino/masculino) e por aí, vem no fim??
ELE: numa relação a três, preferia um homem ou uma mulher
EU (pensamento): (a três???... bem eu tinha ideia de ser a 9, incluíndo nisto o meu cão e o gato da vizinha, mas ok, tou a ver que a sua imaginação é limitada) acho que estamos aqui com alguma falha na comunicação, só pode, este questonário nem tem ponta por onde se pegue, eu vou desligar, não vale a pena estarmos a perder mais tempo.
ELE: que tipo de linguagem utiliza quando está com o seu parceiro??
EU: desculpe... como assim
ELE: Linguagem! calão... mais especificamente se gosta de utilizar palavras ordinárias e obscenas
EU: Peço imensa desculpa, adoraria ficar aqui a falar consigo, mas se me faz mais alguma pergunta vou ser obrigada a utilizar um outro tipo de linguagem consigo... do gênero... %&$#$# e %$#&%!!! mas como não estou para aí virada e como estou no MEU LOCAL DE TRABALHO (qual a parte de local de trabalho que ele não entendeu) vou ter de desligar, sim??


Olha mesta, ein??? mas hoje tem sido tudo assim... foi este com este questionário da xaxada e duas tipas brasucas a quererem à força oferecer-me um fim de semana em qualquer destino em Portugal à minha escolha (oferecer... ouviram bem... são aquelas ofertas que tão bem conhecemos).... IRRA... uma delas inclusive ficou toda eriçada quando lhe disse que estava farta de publicidade enganosa... olha agora, ainda por cima têm a mania que são espertas (bem cala-te boca senão ainda levo com algum processo ou queixa em cima)

EU JURO QUE AINDA NÃO BEBI NADA...

dormi benzito, estou com a cabeça fresquita, o stress também já lá vai...
podia de facto me ter dado para pior (como se isto não fosse suficientemente mau, mas ok, desculpas)... mas pronto... é o que se consegue arranjar em meses que não se faz nicles aqui no "boteco"
a malta tem que se entreter com qualquer coisa...

Como diz quem tão bem me conheçe... "aiii a raistapartiche da mulher que já tá outra vez nas invenções"

terça-feira, 26 de agosto de 2008

É LECAS...

estou a ver que a seguir ao almoçinho anda muita gente na "xaxada"... e isso agrada-me...

(por ser um momento único, merece aqui o seu destaque)

MALDITA


ahhhh maldita calçada portuguesa... que me lixa os meus belos saltinhos e que me faz gastar uma pipa no sapateiro (aliás...semana que não vá ao sapateiro não é semana, já tenho com o sapateiro uma relação de tu cá, tu lá)...


segunda-feira, 25 de agosto de 2008

AINDA A PROPÓSITO DO POST ANTERIOR...

não há dentro desta empresa quem melhor me entenda...


temos uma relação assim a modos que fidelissímímissíma...

VEM PRÓ MEU LADO, VEM...


Ó Santa ignorância, ó gentinha mais medíocre e sem mais nada que fazer, ó gente estúpida e desprovida de qualquer bom senso ou sensatez ou o crlh...
Eu nem sequer venho hoje vestida de vermelho para estarem a tentar "marrar" comigo... vão mas é marrar com os cornos contra uma parede, entalem os dedos numa porta, vão para a p*** que os pariu, mas não me lixem a cabeça numa segunda feira de trabalho secante como tudo...
(pronto, agora sim, mais calminha, precisava de dizer uns disparates para não stressar, para não entrar neste mau ambiente que esta besta quadrada criou hoje aqui na empresa... já posso colocar na cara o meu melhor sorriso, estou pronta para mais 1:30 de pura mesquinhez)

RESUMO DO FIM DE SEMANA

SÁBADO
Na parte da tarde fomos ao Chiado, andamos por ali, em jeito de passeio com algumas compras pelo meio... À noite como combinado fomos para à despedida de solteiro, eu para o lado da noiva, o meu Luv para o lado do noivo... a noite começou com um agradável jantar na SEVILHANA, boa música, bom ambiente, bom serviço, muita animação e palhaçada como se quer numa saída de "gajas", no final do jantar assistimos aos espetáculo de Sevilhanas, com um pouco de animação e interacção com o público, muito engraçado... acabado o jantar rumamos para o PASSERELLE (clube de mulheres), quando chegamos já aquilo estava animado, bebe um copo, bebe outro, fuma um cigarro, assiste a mais uma dança super hiper erótica e quando demos por nós estava a casa quase a fechar... ainda nos encontramos com os nossos respectivos como estava combinado e às 6:30 da matina punha as chaves à porta, com os pés a latejar, os ouvidos a zumbir, a pintura já meio que sumida e cheia de sono...
é por estas e por outras que me convenço que começo a perder a pedalada...
DOMINGO
Nada... não fiz nada... acordei tarde, almoçei mais tarde ainda e tudo o resto foi feito também fora de horas...

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

HOJE ESTOU ASSIM...

com um sorriso no rosto, confesso que já tinha saudades de sorrir (he he como se isto fosse possivel, mas ok), contente, bem comigo mesma... as últimas semanas foram chatas, massudas, aborrecidas, sempre a mesma conversa... mas parece que finalmente a coisa vai...
e ainda bem que sim, porque me sinto bem...

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

POP ART

Não vou discutir se POP ART é um movimento, uma forma de arte ou algo mais...
Gosto simplesmente das cores (por falar nisso já me chamaram colorida hoje), do efeito, da criatividade da transformação e do efeito estético... já andava à algum tempo à procura de um site que me permitisse brincar com este efeito nas fotos (até porque pretendo fazer uma impressão em grande formato para colocar na minha casa), assim de uma forma fácil e sem complicações (porque ainda estou a dar os primeiros passos no photoshop e aquilo é chinês para mim)... foi então que encontrei este site... gostei muito do resultado...
Aqui ficam algumas fotos das muitas experiências que fiz...


ENJOY

:-)

CAPACIDADES DO NOSSO CÊREBRO


Ontem na minha habitual cusquixe em blogues, li um post (num blog que sinceramente já não me recordo) à cerca das capacidades que o nosso cêrebro tem em descortinar certos e determinados códigos, e sobretudo a facilidade com que o faz... inclusive a pessoa em questão tinha um pequeno texto para exemplificar... como já referi, não me recordo o blog e por essa razão não posso transcrever o tal texto, mas dou aqui um pequeno exemplo...
O p3qu3no t3xto cons1st14 3m subst1tu1r 4s vog41s por num3ros, p4r3c3ndo 3str4nho num4 pr1m31r4 l31tur4, m4s f4c1l 4ss1m qu3 s3 t3nt4 com3ç4r 4 l3r....
a sugestão que aqui deixo, é tentarem fazer o mesmo...
e que tal tentarem comentar da mesma forma... pareçe estranho eu sei, mas que tal uma tentativa????


quarta-feira, 20 de agosto de 2008

O QUE EU GOSTO DESTA MÚSICA


(CREED - With Arms Wide Open)


Não me faz lembrar ninguém em especial...

Não me faz viajar para lugar algum na minha memória...

Não sinto vontade de chorar e cortar os pulsos...

Não sinto vontade de rir, nem de pular ou andar aos pinotes que nem uma doida...

Não sinto vontade de fugir com um estranho...

Não sinto vontade de ver os pingos da chuva desenharem estradas na minha janela, enquanto eu, na minha melancolia sonho em beijar um sapo...

Nada...

Nicles...

Gosto desta música, porque gosto...tem uma sonoridade que me agrada, assim como a letra... apenas isso...

RESISTÊNCIA



não estavamos bem, aliás como não temos estado ultimamente, tudo serve de discussão, de confronto, de exigências, são dias desgastantes, que me deixam cansada...
pego no telefone, para saber de noticias, novidades e também uma palavra carinhosa, porque sei que é uma situação desconfortável para os dois... e quando julgava que era desta... do outro lado do telefone, estás tu, stressado, com mais duas ou três chatices, alheias à nossa relação, mas que ainda assim nada ajudam... e mais uma vez, não conseguimos falar em condições... lá vieram primeiros os assuntos A e B, mais as chatisses C e D e assim continuamos numa situação que se arrasta...
Sei que é uma fase, até já me mentalizei que não lhe vou dar mais importância do que aquela que realmente tem, já falei disto aqui no bloge algumas vezes, até diria que começo a ficar repetitiva... mas caramba
Cada dia parece uma prova à minha resistência... molda daqui, tira dali, aguenta isto, engole aquilo... e a minha resistência vai ficando cada vez menor e menor e menor... será que quando isto acabar, restará alguma coisa??? bom senso já vi que não...

terça-feira, 19 de agosto de 2008

UIIII... EU BEM VOU AVISANDO QUE O MEU TICO E O MEU TECO NÃO ANDAM EM SINTONIA...


de facto não devo andar mesmo bem... e é nestas pequeninas coisas que noto que já tive melhores dias...
hoje de manhã antes de sair de casa, estava eu a estender a roupa e dou por mim a fazer um esforço desgraçado para escolher molas da mesma cor (não fosse quebrar a estética da coisa)... por favor, isto nem pareçe meu...
P.S. já agora a titulo de curiosidade... e não é que ficou uma maravilha, uma máquina de roupa branca no estendal com molinhas azul bébé... he he

ALGUÉM ME CONSEGUE EXPLICAR...


...a "tara" que TODOS (sem excepção) os homens têm em ir passar a despedida de solteiro numa casa de meninas...
É que sinceramente não percebo... não sou púdica, encaro essas "ditas casas" de uma forma muito natural, e blá blá blá... o que não percebo mesmo é a "pancada"...
Isto a propósito de um casamento que vou no dia 30 deste mês (e que tentei arranjar mil e uma desculpas para não ir, mas não consegui)... ontem lá veio o tão desejado convite da parte do noivo ao meu namorado para a tão desejada despedida de solteiro... onde??? perguntam vocês... ora onde havera de ser... haveriam aquelas cabeçinhas de pensar em outra coisa qualquer, não claro que não, são tão pobres de espirito que lá vão os "fedelhos" para uma casa de meninas (fedelhos mais ou menos, alguns lá lá moram com 30 anos, mas ok)...

Sim é verdade que não acho piada nenhuma, mas que querem eu que faça... assim como assim as despedidas das mulheres também não primam pela originalidade...

DEPOIS DE TANTA EXPERIÊNCIA...

põe código, tira código, tenta um templante, tenta outro... e mais tré tré té... dou-me por vencida...
definitivamente já deveria ter percebido que de entre TANTAS qualidades que tenho (he he... modesta) esta não é de facto uma delas... confesso até que não percebo patavina disto... como tal vou-me resumir à minha ignorância e vou-me deixar de tretas e fazer algo mais de produtivo....
Não sei se isto é próprio das mulheres, mas tenho este defeito... tento combater a enércia com tudo o que me passa pela cabeça, muitas das vezes sou bem sucedida, chegando por vezes a descobrir "dotes" que julgava não ter, mas outras, tem destas coisas... é xaxada atrás de xaxada... (vá-se lá descobrir porque o meu blog tem este nome)...
Este é o look final, vou tentar não inventar no próximo mês (sim porque mais não prometo)...

UPS... FIZ MERDA...


pois... ahhnnn... nem sei muito bem o que escrever...
resolvi hoje de manhã que talvez não fosse má ideia, e visto que não tinha muito que fazer, dar aqui uma aprumadinha no blog... mudar uma coisinha aqui, uma coisita ali, e tcha nham ficava assim lindo lindo...
... mas isso não aconteceu, tanto inventei, que não deu nada do que eu queria... acabei por apagar o que tinha, o que entretanto tinha guardado também foi à vida (tal não foi a invenção), cheguei mesmo a ficar sem blog, e agora já cansada e farta, dou-me por vencida...
Não está nem de longe o que tinha imaginado, mas também está muito melhor do que já esteve... ainda falta umas reparações, mas isso fica para outra hora...
para quando houver pachorra!!!

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

BLOG EM MANUTENÇÃO


Pedimos desculpa pelo incomodo, prometemos ser breves!!!


VIRA E DISCO E TOCA O MESMO


bem é impressionante... só quando estamos mais tempo em casa que o habitual, e esse tempo é em grande maioria a "tentar" ver alguma coisa em condições na TV.. (epá, eu nem sou esquisita, podem ser séries policiais, comédias, dramas daqueles de chorar e comer bolachas ou então aqueles Talks Shows sobre a vida de "X" ou "Y", epá qualquer coisa) é que me apercebo da quantidade de "merdoxa" que passa vezes e vezes sem conta... pior ainda é passarem séries seguidas e os episódios não terem uma continuidade, por exemplo num episódio a "tipa gorda" leva um tiro nas banhas e no outro está toda gira e fresca...
Por favor tenham pena de mim...

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

(...)

e tal como mandam os feriados, este dia foi totalmente dedicado ao "não faz nenhum"... tenho o sono em dia, a conversa em dia, o passeio em dia, as compras em dia, a arrumação em dia... e também a discussão em dia (para não variar)...
e pronto... um belo feriado...
venham mais assim e é desta que como o meu figado à colherada...

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

TRALHAS DIZEM ELES... NECESSIDADES BÁSICAS DIZEMOS NÓS


Bem... sinceramente começo a ficar intrigada... já é a 2ª vez hoje, que depois de me verem "às aranhas" à procura de coisas na mala (aquelas coisas, que quando precisamos nunca encontramos) ficam pasmadas pelo facto de eu trazer tanta coisa (não concordo, mas ok, admito até que me faltam aqui umas coisitas) na mala... mas que raio!!! serão estes homens assim tão básicos que unicamente a carteira e as chaves do carro fazem falta?? ou serei eu demasiado complicada (prevenida como gosto de chamar)???

COFFE BREAK


e quando numa manhã sem muito para fazer... saimos do trabalho, vamos a belém tratar de uns assuntos (de trabalho), passamos pelos belos pastéis e assim como quem não quer a coisa... bebemos um belo de um cafézinho e comemos um quente e estaladiço pastelinho... uhhhmmm
pois... agora tou de volta, vamos trabalhar que já se faz tarde!
P.S. convém referir que a minha capacidade de conseguir agarrar convenientemente nas coisas e travar o carro continuam alteradas... não fosse a tipa correr que nem uma doida na passadeira e lá estava eu metida em trabalhos... além da dormência, devo andar cega também...

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

PEQUENO RESUMO DOS JOGOS OLÍMPICOS

Aqui fica um link, para que possam estar a par das últimas nos jogos olímpicos...

http://www.infonegocio.com/xeron/bruno/olympics.html

sarcástico q.b.

DESASTRE

Desde ontem que não sei o que se passa comigo... não há nada em que agarre que não vá parar ao chão, vou contra tudo e contra todos, até estou com dificuldades em carregar no travão do meu "nabo" (se não se já referi mas chamo nabo ao meu carro porque é branco, eu e esta minha mania de associar frutas e legumes às cores dos carros), pois ía "beijando" o carro que circulava à minha frente ontem quando saí do trabalho... devo de andar pitosga e com dormência nas mãos...
Como se não bastasse, hoje ao sair de casa (nas minhas habituais correrias), vou contra uma mesa de apoio que tem um tampo de vidro, ainda me virei para tentar "aparar a coisa", vi aquilo em câmara lenta no ar, mas não fui a tempo, só tive tempo de me desviar para aquilo não me cair em cima das "patas"...
Resumo, mesa sem vidro, vidros por tudo quanto era lado, tenho a perna inchada (tal não foi o encontrão) e menos uns euros no bolso, porque tenho de substituir o vidro... falta só chegar a casa e explicar à dona da mesa (a minha mãe) que aquela mesa que ela tanto gostava e que teimava vezes sem conta em dizer: "cuidado com a mesa, não passem tão perto, qualquer dia alguém parte o vidro, e tré té té"... está temporáriamente FORA DE SERVIÇO
ups... aconteçe

TIPOS XPTO

Epá... hoje não quero saber, não estou minimamente dada a críticas, olhares de soslaio, sorrisinhos cínicos, nem palavras entre dentes... também não aceito gajas armadas em pudicas nem gajos muito susceptiveis às imagens abaixo publicidadas, que aliás se mencione foram retiradas do OLHARES.COM, site este, que tem um banco de imagens simplesmente espetacular... estas em questão vêm na sequência de umas recentes pesquisas minhas (cof cof... cusquixes)... a sites masculinos, que estre um post e outro, "espetam" lá uma imagem ou duas de umas tipas todas 86-60-86...
Ora, como adepta de beleza que sou, resolvi também eu (numa atitude um pouco de macaquinha de imitação, mas afinal, não somos todos??), animar aqui a coisa, dar um toque de graça, e entre um post e outro, surgiu a minha vez de colocar um tipo todo XPTO... um não!!, dois... bem, três... prontos, 5 e fica a coisa assim... 6 ok, até porque nunca gostei de números impares...

Enjoy :-)

terça-feira, 12 de agosto de 2008

MAU FEITIO


bem... falemos agora um pouco de feitios (sim porque eu ultimamente tenho andado dificil de aturar, tenho de confessar)...
Não é que me sinta melhor, a má disposição e as trombas mantêm-se... mas acho que finalmente começo a tomar consciência de que os tempos de infância já lá vão há muito...
Como tal, está na hora de agir como uma mulherzinha (que sou... às vezes não pareço, eu sei) , não dramatizar, não fazer filmes, não olhar só para o meu ponto de vista, não pensar que a vida de quem me está próximo gira em torno do meu grande umbigo e de não fazer cara feia...
Normalmente tomo consciência disto, após me agarrarem nos ombros e de me abanarem... fico um pouco tonta, mas cai-me logo a ficha...

DUFFY e COLBIE CAILLAT

Recebi ontem 5 albuns de música (piratiados...chiuuuuu não digam a ninguém), estava mesmo a precisar de renovar os Cd's que tinha no carro, que coitados, diga-se de passagem aquela Gianna Nannini já andava a complicar-me com os nervos...
Deixo aqui a capa dos 2 que mais me agradaram...


Recomendo...

XAXADA


Uiiiiii este tempo hoje está muito bom... (uma boa merda, diga-se de passagem)
Valha-me ao menos o café meu de cada dia... para arrebitar...
Já agora, hoje é Dia Internacional de Juventude (não que isto tenha importância nenhuma), mas importa referir que a canalhada não paga nos transportes públicos...

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

AINDA A PROPÓSITO DO POST ANTERIOR...

...convém referir que nos escassos momentos em que estamos juntos temos aproveitado para discutir merdixes e puxar assuntos sem interesse nenhum... é que assim como assim convém não deixar a rotina atravessar esta bela fase da nossa vida...

FECHADA PARA BALANÇO


Hoje não estou para conversas (nem de circunstância), para sorrisinhos parvos, nem para "bons dias" simpáticos... e não me venham com o "hoje não estás bem" que ainda me sai uma caralhada ou algo do gênero... deixem-me estar Ok... posso estar aqui no meu cantinho com cara de parva, posso? ahhh brigadinho sim...
Que neura, que tristeza, que merda, que dias, que rotina, que treta.... tou a começar a ficar fartinha destes dias sempre iguais, sempre à espera de mais um cadinho, de mais um tempinho... de mais qualquer coisinha.... é que à quase um mês que não temos tido mais que umas escassas horas para estarmos juntos, ou estou eu a trabalhar e ele em casa ou vice-versa, andamos sempre a correr parecemos dois tontinhos, a cronometrar actividades, passeios e jantares... tou a ficar farta de fingir que faço tudo e que afinal não faço nada... apenas a cansar-me
...tenho passado mais tempo em casa neste último mês que nos últimos 3 anos juntos, tenho "papado" mais séries que um cinéfilo, e estou a um passo curto de me atirar da janela de minha casa (não que fosse longe, moro num R/c, mas ok, o que conta é a intenção de tortura)...
que p*** de vida....
Hoje fechei a porta para balanço...

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

OUTROS VOOS...


A ave rara do homem que esteve aqui a arranjar o ar condicionado, com tanta saída e entrada do meu gabinete, deixou a p*** da porta aberta tanto tempo, que agora tenho "que levar" aqui com 3 gerações de moscas e fazerem voos razantes junto a mim... não há pachorra!!!

BEIJING 2008


Nunca fui fã dos jogos olímpicos... acompanho apenas o desempenho dos atletas Portugueses através dos telejornais e nada mais... mas de qualquer das formas achei que uma referência à abertura dos JO não fazia mal a ninguém...

STUPID THINGS...


Pensamentos parvos que me assolam em tardes de "não faz nenhum", mas assim como assim tenho que "mamar a bucha" até às 18:30....
"quem me dera estar a esta hora sentada numa esplanada a comer uma fatia (generosa) de melão e a olhar o mar"

PERTO DO FIM

Passei ainda à pouco pela urbanização onde comprei a minha casa e já começo aos poucos a avistar o fim à coisa... o prédio por fora (parece-me) estar construído, já estão a iniciar os arruamentos, a rua já deixou de ser Rua F, para ter nome... ou seja, depois de tanto tempo (quase um ano) o que era um descampado, é agora uma urbanização toda branquinha... gostei do que vi!

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

(...)


No estado que estou nem precisava de contar ovelhas/ carneiros para cair redondinha na minha outra dimensão... (se fôr preciso logo à noite, estou fresca que nem uma alface, no meu habitual zapping à espera de adormecer)...
Irraaaaaa dia comprido e sem muito que fazer....

APRENDER COM CADA DIA...


Por mais que os dias nos pareçam iguais, por vais vezes que cruzemos as mesmas pessoas e que troquemos as mesmas palavras, por mais vezes que isso aconteça... são sempre dias diferentes, dias que nos trazem algo de novo, dias em que reconheço que vejo as coisas de com outra perspectiva, que vejo essas mesmas pessoas de uma outra forma... dias em que sou obrigada a reconheçer que me fizeram aprender algo... e que aos poucos me moldam e me transformam e me fazem ter a lucidez do que delas posso esperar...
São poucas as que me surpreendem, talvez porque o pouco que deixo de mim em cada lugar também não permita que as surpreenda... talvez tenha recebido mais das pessoas com quem me dava mal do que com aquelas com quem me dava bem... as primeiras abriram-me horizontes para valores para os quais eu teria ficado fechada se apenas convivesse com pessoas com uma sensibilidade idêntica à minha...
A vida é uma aprendizagem constante...

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

PROVAVELMENTE...

Aiii que dilema... e já não é a primeira vez que me apercebo disto, tenho feito por não ligar, por me fazer de desentendida, mas ontem não aguentei mesmo...
... estava a jantar, quando o meu pai me perguntou quando é que a minha casa estaria pronta, expliquei-lhe que conforme o que me foi dito aquando do contrato de promessa de compra e venda, que provavelmente estaria pronta no final de Setembro, mas sabendo como são os "ditos" prazos, espero fazer a escritura, quem sabe, em Outubro ou Novembro... ao que ele me pergunta logo a seguir, se quando tivesse a chave na mão iria logo para lá morar... expliquei-lhe pela oitava vez que, provavelmente não, porque nessa altura estou a iniciar o 3 e último ano de faculdade e que juntando a prestação da casa e da faculdade, fico assim a modos que apertada para ir morar logo lá, tendo em conta que para se morar numa casa são necessários alguns bens, tais como cama, electrodomésticos e afins e que isso custa dinheiro, e que provavalemente isso só irá acontecer quando a faculdade acabar, ou seja, Junho de 2009...
... estranho, já tive esta conversa com ele, algumas vezes, mas ou ele teima em confirmar semana após semana quando dou de "pinote" lá de casa, ou anda com graves problemas de memória... começo a achar que estou assim digamos, que provavelmente a "estorvar"...
Provavelmente, um rapariga na minha idade, já deveria se ter feito à vida (não concordo, mas olhando um pouco à minha volta, assim acontece), provavelmente namorando à tantos anos também já deveria ter dado "corda aos calcantes" e muitos mais provavelmente...
provavelmente poderia ter ficado calada, mas não... ontem saltou-me a tampa...
Depois no final fiquei com a sensação que... provavelmente percebi tudo ao contrário... esta agora?

terça-feira, 5 de agosto de 2008

ISTO DE FACTO...


...hoje à hora de almoço, dizia-me uma pessoa amiga que no seu local de trabalho, neste caso um café, o seu patrão "limpava" as gorgetas dos empregados... ainda pensei que seria exagero ou piquinhixe... mas não...
O patrão que está todo o dia no local de trabalho e que nada faz, a não ser mexer na caixa (sim porque nos dias de hoje, já nem existem programas de hotelaria, que nos permitem ter uma gestão quase exacta das receitas, nem nada), e que mal os clientes se levantam para ir embora, ele passa pelas mesas e APENAS retira a gorgeta, colocando-a de seguida no seu bolso... ora isto a meu ver é uma grande falta de respeito, e a dobrar... porque os clientes quando deixam gorgeta não é para o patrão, mas sim para os funcionários em geral ou neste caso para a pessoa que os atendeu e porque uma pessoa que "rouba" as gorgetas, sendo estas um acréscimo ao desempenho e bom atendimento do funcionário, não merece qualquer tipo de respeito...
resumindo... esta pessoa em questão, que já lhe viu voarem algum euros à frente do nariz e que não sabe de que forma abordar a questão, arranjou uma boa solução, por cada dia de gorgetas roubadas, rouba-lhe uma maço de tabaco... ora aqui está uma solução que a meu ver também não é muito correcta, até porque esta nem sequer fuma... mas que define bem a forma como respeitamos as pessoas que nos pisam...
À pessoas tão filhinhas da putinha que geram este tipo de situações... têm a mania que são mais espertas que as outras e depois é assim...
Não tou com isto a defender ninguém... mas confesso que aqui se aplica bem: "Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão"

COINCIDÊNCIAS QUE NUNCA O FORAM...

... estava eu aqui na minha labuta diária... quando me entra um sujeito pela porta e pergunta: "É aqui o n.º 12??"
Eu: "é sim"
Sujeito: "Então também é aqui a empresa "X"? é que tenho uma caixa de vinhos e um ramo de flores para entregar à senhora.... uhmmmm deixe-me confirmar...."
Eu: (em pensamento) "para mim??... he he... este meu Luv é uma caixinha de surpressas"...
Sujeito: "... Para a D. Rita Fernandes"
Eu: grrrrrhhhh "Rita quê? Mas não temos aqui ninguém com esse nome??"
Sujeito: "Não??? Então penso que houve qualquer confusão.... obrigada na mesma...."
grrrrhhhh alôô... mas que raio de divagação foi essa... devo pensar que sou a única Maria na terra... e já agora, porque é que o meu Gajo nunca me mandou entregar flores ??? não tinha que ser no trabalho, podia ser em casa....
bem mas que mania esta... de exigirmos às pessoas que amamos qualidades e gestos que simplesmente não possuem... e não são mais nem menos perfeitos por isso...
Vou trabalhar, porque de facto este calor deve estar a afectar-me o Tico e o Teco...

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

AGOSTO

adoro trabalhar nesta altura, ou melhor, neste mês...
demoro apenas 7m de casa até ao trabalho... aqui na empresa o telefone raramente toca, o que me permite despaxar o trabalho com outra facilidade, sem interrupções.... aqui na empresa estamos a meio gás... quando daqui saio tenho muito menos gente no supermercado, nos centros comerciais, nos cafés e etc etc e tal...
este, é definitivamente o melhor mês para trabalhar....
tivesse um pouco menos de calor e então era uma rapariga muito feliz.... (na falta de melhor, o ar condicionado dá um ar de sua graça)

domingo, 3 de agosto de 2008

SALDOS


Hoje (ou melhor ontem Sábado, devido ao adiantado da hora) pela 2ª vez no ano aproveitei os saldos...
Normalmente não tenho muita paciência para andar a "fusar" nas lojas nesta altura, está tudo fora do sítio, as gajas parecem demoníacas e quase nunca há o meu número (porque visto o n.º da maioria das pessoas, 36)...
Mas como não tinha muito para fazer à noite, porque o meu namorado está este fim de semana à noite, lá fui eu... "fusar" nas lojas...
e por 30EUR, comprei uma camisolinha muito gira em 3 tons e dois pares de calças, umas brancas e umas de fundo branco com umas listas muito suaves azuis, assim a modos que sumidas...
e prontos, foi em estrago pequenino, mas que me fez muito bem...

SÓ A MIM...

Existem momentos que se houvesse um buraco daqueles bem grandes, eu seria a 1ª a entrar sem pensar duas vezes...
À cerca de um mês o meu banco enviou-me (como vem sendo hábito) um novo cartão multibanco porque o meu actual experiava no dia 31 de Julho, para que esse mesmo cartão estivesse pronto a ser actualizado só necessitaria de ser activado (coisa que também eu sabia)... o problema foi que eu nunca mais me lembrei...
Ora bem... na sexta feira (1 Agosto) quando saí do trabalho fui pôr gasolina no meu ferrari, quando cheguei à caixa para pagar (que se diga de passagem tinha muita gente na fila) "sacei" do meu habitual cartão para pagar o prejuízo e qual não foi o meu espanto quando a rapariga me diz: "o seu cartão está expirado"... boom, nem queria acreditar... não tinha dinheiro suficiente comigo, a bomba em questão não tinha multibanco para que eu pudesse actualizar o "dito" cartão que eu tinha recebido à um mês, e tinha um bando de pessoas a olhar de lado para mim e a pensar: "coitada tem a mania que é boa e não tem guito para pagar a gasosa"...
Num acto de desespero e de muita sorte, ligo para o meu namorado que àquela hora já deveria estar perto do trabalho porque estava quase a entrar e... voilá... ele ainda estava em casa (que não é muito longe da bomba, tirando só a parte do trânsito que estava caótica... mas enfim) e lá foi o meu salvador me descalçar aquela bota...
Foi um daqueles maus momentos e foi acima de tudo bem feita, porque normalmente costumo me gabar de tratar de tudo a tempo e horas não me considerando uma "tipíca Tuga" no que toca a deixar tudo para a última...
Toma lá para aprenderes!!!

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

GRANDES DATAS

...e porque as grandes datas se comemoram, esta não poderia ser diferente...
uma noite muito agradável...
em lisboa...
boa música...
...e acima de tudo excelente companhia...
aqui ficam algumas fotos para a posteridade...


as 1as bebidas da noite... que convinhamos não se brinda com água
O gajo que estava escondido (e que não tirava os olhos de nós)... de seu nome Buddha
nós os dois... agarradinhos, simmm porque estava um frio desgraçado...

e um kiss para ultimar a coisa...