terça-feira, 31 de março de 2009

segunda-feira, 30 de março de 2009

UIIII...

hoje estou que nem posso, tenho um valente torcicolo que me apanha o braço e me impossibilita de fazer qualquer movimento com a cabeça para a direita... pareço uma tontinha, então a conduzir nem vos digo nada!!
Sou muito esquisitinha no que toca a dormir numa cama que não a minha e apesar da cama do hotel ser porreirita, não me livrei de apanhar um torcicolo, já começa a ser sina... a juntar à festa tivemos um voo de regresso com muita turbulência (para esqueçer) devido ao forte vento que se fazia sentir em Lisboa, toda eu era pânico, desespero e medo (não sei se já referi aqui, mas odeio andar de avião), agora resta-me a ajuda do Reumogel!!!

domingo, 29 de março de 2009

VOLTEI...


depois de quatro dias fantásticos em Madrid, cheios de sol, de muita gente, de muita comida, de muito andar... aqui estou eu de volta!!!
Na bagagem trago já saudades, não propriamente dos Madrilenos, mas da Cidade, da vida que tem, dos quatro dias super-hiper-preenchidos de mapa na mão a calcorrear a cidade debaixo de um solzinho tão convidativo... adorei!!

terça-feira, 24 de março de 2009

JÁ ESTÁ...


já acabou, despachei todo o trabalho que tinha pendente, já adiantei trabalho para ninguém bufar enquanto estiver fora, já arrumei a secretária e mais umas quantas tarefas aborrecidas que me se íam atrasando semana após semana e prontos... vou-me pirar!!!
Estes dias vêm a calhar que nem ginjas, precisava no mínimo de 1 semana mas tenho que guardar as férias para o estágio, paciência....
Tinha inicialmente planeado deixar uns postes agendados, sim porque basta uma gaja estar longe daqui uma semanita, que o pessoal baza para outras paróquias, mas não o fiz e não o vou fazer, porque além de não me ocorrer nada, também estou sem pachorra... como tal resta-me despedir dos fofos e fofas que habitualmente me visitam e dizer um agradável ATÉ JÁ!!!
Beijufas gordas

APROVEITAR A HORA DE RONHA...

para fazer um desafio proposto pela Ana M.... que consiste em: fazer 7 revelações de beleza que qualquer revista chic pagava para ter na capa, mas que são vocês quem as vão ter em primeira mão:
1 - tenho uma pancada grande com o cabelo e gasto alguns euritos por mês em produtos para hidratar e fortalecer os meus caracoles, e também um vez por semana , normalmente ao fim-de-semana, faço um máscara e enrolo o cabelo ou com uma toalha quente ou com prata de alumínio durante 15m;
2 - ainda a respeito do cabelo, pinto o cabelo há tanto tempo que nem me lembro desde quando, mas tenho sempre a preocupação de escolher boas marcas, uso à cerca de 4 anos coloração da Framesi que compro no RRCenter;
3 - depilo-me com gillete ou creme depitatório, ceras e afins (máquinas incluídas) não são bem vindas na minha pele... provocam-me sempre reacções alérgicas e de vez em quando faço uma esfoliação caseira no rosto e corpo, com mel e acuçar;
4 - As unhas são a minha tara mais recente, sempre as tive curtas e normalmente roídas, mas desde que começei a usar um verniz à base de Casco de Cavalo, vindo directamente do Brasil, tudo mudou, tenho umas unharras fortes e de fazer inveja à mais fiel utilizadora de unhas de gel;
5 - Normalmente nesta altura do ano, começo lentamente a abandonar a base nas trombas e adopto o auto-bronzeador, que confere sempre um tom bonitinho e saudável;
6 - Com a pele do rosto sou muito esquisitinha, tenho a pele oleosa e qualquer produto que não seja adequado estraga todo o esforço para afastar as terríveis e medonhas borbulhas, como tal uso produtos da Vichy ou da La Roch-Posay, são carotes mas do melhor que há;
7 - e por último, muitos miminhos e massagens e festinhas e mariquices, que é o que se quer para se estar bem, faz bem ao corpo, à pele e sobretudo à alma!
Desafio todas as leitoras da lista ao lado...

UMA COISA QUE PREZO...


é sem dúvida a amizade... o tempo fez questão de me mostrar a diferença entre conhecidos e amigos e apesar de os conseguir contar pelos dedos das maos, posso garantir que estiveram sempre ao meu lado!!
Não concordo que os amigos sejam apenas para as ocasiões, muito menos que a sua amizade seja posta à prova quando algo de mau acontece, quando nós precisamos, porque aí então, temos que fazer uma auto avaliação a nós mesmos e perceber até que ponto somos egoístas...

segunda-feira, 23 de março de 2009

ACABADINHA DE ALMOÇAR...

uns belos bifinhos de peito de frango grelhados com arrozinho e um ovinho a cavalo, quando um puto se lembra de votimar ao lado da minha mesa... dasse não há estomago que aguente!!!

POR MAIS PREOCUPAÇÕES...


e chatices e merdices que me tenha neste momento... não me consigo abstrair do facto de estou quase a ir de mini-mini-mini férias!!!

domingo, 22 de março de 2009

TOU A BRAÇOS...

com a puta de uma tarefa complicada e que não sei como se safar dela... tenho uma semana para apresentar um estudo de mercado a uma cadeira, o que não seria complicado se já tivesse um projecto com que me debruçar, mas não, nada, nadinha... das escassas ideias que tive, tiveram que ser abandonadas porque numa primeira e simples análise não tinham pernas para andar!!!
Não é por nada, muito menos quero ser pessimista, mas quer-me cá parecer que estou fodidinha com esta cadeira...
P.S. era suposto ter disfarçado o palavrão com caracteres sugestivos, mas o meu estado de alma, que está a atirar para o desespero, não mo permitiu!

sábado, 21 de março de 2009

E PARECE QUE FOI DESTA...

pois é, 7 meses depois de solicitado, já tenho o meu implante contraceptivo no braço... estava a ver que não era desta!!!
A aplicação foi muito simples, não doeu nadinha nadinha, e está completamente imperceptível!!

sexta-feira, 20 de março de 2009

E POR HOJE...

é tudo quanto a trabalho, vou ali agora almoçar com o meu Luv, calma e tranquilamente, sem pressas e sem stresses e depois vou rumar para uma consulta que se vem a arrastar deste Agosto de 2008, vamos lá ver se desta não apanho outra vez as suas Ex.as dos enfermeiros em greve.
Bom fim de semana!!!

FADAS DO LAR...

que as há, há... mas não sou eu certamente...
gosto de uma casa arrumada, organizada e sobretudo limpa... gosto de uma boa refeição, bem confeccionada... gosto de roupa lavada e bem engomada, etc e tal... mas daí a deixar de sair, de gozar o pouco tempo livre que tenho, de perder estes raios fantásticos de sol dos últimos dias, para estar de volta da casa, nannnnn
Como tal, cada dia, depois de um longo dia, vou adiantando uma coisita de cada vez... para que o fim de semana seja para o que ele realmente serve, para relaxar e não fazer a ponta de um corno!!!

quinta-feira, 19 de março de 2009

JÁ CÁ FALTAVA...

o típico post alusivo ao Dia do Pai.
Ainda não cumpri a minha obrigação de filha na compra da prenda e convenhamos que apesar de o meu pai ser um doce, a verdade é que este ano ele não se portou às mil maravilhas e como tal, ainda estou a pensar se merece prenda ou não!

SEMPRE A APRENDER...

não sabia que existia uma técnica para agrafar documentos e tem que ser religiosamente cumprida daqui por diante, porque senão é capaz de me ser descontado no ordenado todos os agrafos danificados, por cada vez que alguém tiver que desagrafar os documentos que aqui a Pardalita agrafou... ha ha, só mesmo aqui neste filme chamado "Empresa da Pardalita"!!!!
Tivessem mais que fazer e não me lixavam os cornos...

quarta-feira, 18 de março de 2009

POR FAVOR...

parem de usar a palavra "CRISE" para tudo e mais alguma coisa... não suporto mais ouvir falar nisso!!

DIVAGAÇÕES E LAMENTAÇÕES

Quando em Nov de 2007, dei entrada com a papelada no banco para a compra de uma casa que estava a iniciar a sua construção, nunca pensei que quase um ano e meio depois, ainda não teria casa e já tivesse tantas vezes entrado em picardia com o banco!!!
As condições contractualizadas foram alteradas (quem ficou a perder foi aqui a JE, já se estava mesmo a ver), e dou por mim num sem fim de questões, burocracias e merdas que de um dia para o outro se alteram e alteram e alteram.
Pelo andar da carruagem, a finalização das obras e subsequente escritura só devem ter data, lá para finais de Abril ou Maio... nos entretantos, tenho de ir acalmando o banco, que quer desesperadamente avançar e que todos os dias inventa mais uma para me dar cabo do juízo...

terça-feira, 17 de março de 2009

ESTOU ASSIM A MODOS...

que tristinha, tenho o meu gajo em casa, de férias de papo para o ar, todo fresco e fofo e eu estou aqui, enfornada, a trabuquir e a contar os dias para que os meus míseros dias de liberdade cheguem rápido!!!
muahhhh

ADORO ESTE...

tempo, gosto de sol, calor e tudo o que tenha a ver com a primavera, o verão, etc... dispensava apenas o cheiro a patchouli de algumas alminhas, que ainda não devem ter percebido a função da banheira!

segunda-feira, 16 de março de 2009

O MUNDO É TÃO PEQUENO...

e ainda por cima é redondo e dá tanta volta e por mais que não queiramos, acabamos todos por nos cruzar... os bons amigos, os amigos do peito, os conhecidos e os grandessíssimos filhos da puta...
hoje é um desses dias, numa manhã tão normal, igual a tantas outras, entra-me pela porta uma das maiores filhas da puta que conheço... pode pintar o cabelo de preto, pode até se vestir como uma mendiga, mas reconhecia aquela tromba até na China!!!

domingo, 15 de março de 2009

QUANDO NÃO TEMOS...

a capacidade de saber amar um animal (só porque ele dá trabalho, ou porque fez um cócó em casa, ou porque deita pelo, etc.), como é que temos capacidade de nos amarmos uns aos outros???
Tenho vontade de partir para a ignorância cada vez que oiço tal disparate, mas cada um/a tem direito à sua opinião, por mais estúpida que seja e eu apesar de não entender, respeito!
Adoro animais, tenho em casa um cão que apanhei abandonado na rua, mais um, que alguma besta rejeitou... como é que é possivel não amar um animal que nos ama incondicionalmente?

P.S. Apesar de lindo, este não é o meu cão!!! Um destes dias faço um post com algumas fotos dele, talvez no dia 11 Abril, no dia em que a minha vida ficou mais rica!!!

sábado, 14 de março de 2009

COMO FUMADORA...

que sou (apesar de fumar apenas 5 cigarros, não deixo de o ser, né?), sempre aplaudi a proibição de fumar em espaços fechados!! Não tem comparação o quanto é bom de se estar num restaurante, bar, café, centro comercial e etc, sem "aquela" nuvem de fumo e o desagradável cheiro a tabaco que se entranhava nas roupas e que teimava em persistir!
Recentemente visitei um café que tinha uma sala reservada a fumadores, normalmente nunca as escolho, mas como não havia alternativa lá fui... bem nem vos digo nem vos conto, o que era suposto ser um café agradável e com boa conversa à mistura, foi antes um trago rápido e sair dali o mais rápido possivel para respirar o ar da rua!!!
Já nem me lembrava o quanto era desagradável estar num espaço assim!

sexta-feira, 13 de março de 2009

ESTÁ CÁ A PARECER-ME...


que este solzinho maravilhoso da última semana, que tão bem nos tem feito, deve estar a afectar a mente de algumas pessoas que visitam aqui a minha toca... vamos lá a acalmar e a não esqueçer que este espaço é meu e como tal, cago aqui as postas de pescada que bem entendo... e vou-me ficar por aqui, um excelente fim-de-semana a todos!

DIZ O CALENDÁRIO...

que hoje é 6ª feira dia 13, diz que é dia de azar, mas eu, como sou do contra e porque gosto de dizer que isto é amarelo quando no fundo é rosinha amaricado com bolinhas azul cueca, acho que hoje é um bom dia, nem que fosse pelo simples facto de ser 6ª feiraaaaaa...

quinta-feira, 12 de março de 2009

E PRONTOS...

depois de algumas chatices, emails e telefonemas, eís que já cantam na minha bela conta bancária, os € 316,00 que haviam sido descaradamente "roubados" aqui à minha pessoa!!!
Confesso que fiquei fula com toda esta situação, mas também com alguma pena por não poder usufruir de um "pacote" que eu sabia que me preenchia as medidas na dose certa! Mas paciência... o que interessa agora, é que esta merda está resolvida!

ÉPA...


confesso que estou espantada comigo mesma, então não é que a apenas 2 dias do início da entrega do IRS via internet, aqui a menina já cumpriu o seu dever!!! annn... houve-se falar em devoluções já no próximo mês e é isto!!

QUE CHEIRINHO...

a verão, a praia, a caracóis, a esplanada e a vida boa... que continuem os dias assim por mais umas semanitas, que solzinho é o que eu estou a precisar!

P.S. Não!!! ainda não estou de férias, com muita pena minha, ainda faltam alguns dias, digamos que duas semanas, mas como já não penso senão noutra coisa, fica aqui uma foto de umas mini férias em Montechoro em Nov. de 2007, mais precisamente no dia em que fiz 27 anos!!! uiii como o tempo passa

quarta-feira, 11 de março de 2009

COM TANTA ADVOGADA...

que há no mercado e tinha logo de nos calhar esta toninhas na rifa... há 5 anos que lido com ela aqui na empresa e não a consigo engolir!! No final do curso dela deve lhe ter sido enfiado um garfo na peida, só pode!

terça-feira, 10 de março de 2009

CONTINUO...

a aguardar muito pouco paciente a devolução do dinheiro referente à "tal" reserva, para um "tal" pacote, que afinal não estava disponível para as datas que pretendia (o azar que eu tenho, annn)!!
O mais engraçado é que continua a não constar no site qualquer indicação que o Spa vai estar encerrado de 23 a 31 de Março (ou melhor, essa informação só é dada ao cliente após o pagamento... boa política, não é), e já agora estamos a falar de € 316,00, o que não é assim tão pouco!
Eu como sou paciente e Alfândega da Fé não é já aqui ao virar da esquina, vou continuar a aguardar, pena é que todo o santo dia lá tenha que enviar um email seguido de um telefonema a alertar para esta triste situação!
Nos entretantos já estou com outra coisa em vista, desta vez aqui na nossa visinha Espanha!

SANTA PACIÊNCIA...

como é que há pessoas que estando no último ano da licenciatura, já estão a pensar no Mestrado???
estou tão fartinha daquela merda, que quando acabar acho que nem tão cedo quero pensar em voltar... começou a saga dos trabalhinhos, relatórios, pesquisas e cagadas... raistaparta, onde é que estava com a cabeça quando decidi deitar tanto dinheiro há rua?

segunda-feira, 9 de março de 2009

EU DEVO DE ANDAR DOENTE...

só pode... este fim de semana entre uma coisa e outra, entrei duas vezes na Zara e acreditam que não comprei nada, nadinha, nicles, nem um alfinete... sinceramente nunca me tinha acontecido, entrar na Zara, disposta a comprar e não gostar de nada!!! Ou ando muito selectiva ou ando doente!!

DIA DA MULHER

venho tarde, mas ainda venho a tempo de manifestar o meu imenso desagrado por este triste dia, se pretendiam dar-nos um dia para evidenciarem as ainda muitas diferenças e desigualdades entre Homens e Mulheres, enganaram-se redondamente... nós não precisamos de flores, nem de bom bons, nem de merdas alusivas a uma qualidade e a um imenso orgulho que nos enche o peito e que nos engrandece por sermos MULHERES todos os dias do ano!

domingo, 8 de março de 2009

CURIOSA COMO SOU...

ontem fui finalmente experimentar o melhor bolo de chocolate do mundo!!! Se é o melhor do mundo isso não sei, agora que é bom como o caraças, ai isso é!!!
Iria lá certamente mais vezes, se não fossem as enormes filas para entrar!!
P.S. Para saberem mais informações sobre a casa e respectivas coordenadas é só clicar em o melhor bolo do mundo (na 1ª frase)!!!

sábado, 7 de março de 2009

A VIDA É ENGRAÇADA...


se temos opinião própria, dizem que temos mau feitio, se andamos a reboque das decisões dos outros, somos vazios de espírito e poderia continuar nesta cantilena para me fazer explicar mas acho que não é necessário... fico-me com o meu mau feitio!

sexta-feira, 6 de março de 2009

ADMITAM...

que já estavam com saudades da bela da foto de 6ª feira, uiii nem quero imaginar... mas eu estava! Para mim o dia de trabalho finda agora, e convenhamos que hoje rendi muito pouco, ver se reponho as baterias para atacar a próxima semana em força!!!

ORA ENTÃO VAMOS LÁ...

mais um desafio, desta vez é dizer 7 coisas que me fazem rir, sem qualquer ordem são estas e mais umas tantas, depende da telha...
1 - Cócegas
2 - Ver alguém a estatelar-se no chão (desde que não seja eu)
3 - Uma anedota bem contada
4 - Receber troco a mais
5 -Os meus profs, (é com cada ave rara)
6 -Reparar que saí à rua de breguilha aberta com a bela da cueca a espreitar (devo ser masoquista)
7 -E por último… saber que daqui a 3 semana (mais coisa, menos coisa estou de mini-mini-mini férias)
Desafio proposto pela Ana M.

ÉPA...

não é normal... como é que é possivel acordar de há umas semanas para cá, mais cansada do que me deito, acordo com a sensação que passei a noite em claro, isto não é normal... e o pior é que até tenho olheiras e tudo!!! Não fosse o bendito corretor e parecia que tinha sido desenterrrada!!

quinta-feira, 5 de março de 2009

UIIIIII

tou possessa, quase que a deitar fogo pelas ventas... faço uma reserva para um Hotel & Spa (que agora nem interessa o nome), para um pacote super-hiper-mega especial, que está anunciado na página deles, essa reserva é confirmada e é inclusive pedido para eu fazer uma tranferência do valor total da reserva, eu como bem mandada que sou, faço, e passado 3 dias recebo uma chamada a informar que o tal super-hiper-mega especial pacote não está disponível para as datas que pretendo... claro que perdi a minha boa educação e o meu bom senso ao telefone, até porque esta informação não consta no site, nem nunca fui informada de tal... é incrivel a forma como em determinados sítios se trabalha... vou só esperar para ver quanto tempo vou ficar à espera da devolução do dinheiro!!!
Mas garanto, que todo o santo dia até que me seja transferida a quantia para a conta, vou telefonar para o Hotel e vou manter exactamente o mesmo tom que mantive hoje!

quarta-feira, 4 de março de 2009

ANDAVA EU NA NET....

à procura de imagens, mais concretamente à procura de uma imagem, para a capa de um mini trabalho que tenho hoje de entregar, quando entre um site e outro, deparo-me com esta miséria...

eu nunca gostei deste gajo e confesso que agora, depois de ver tal imagem, começo a equacionar a hipótese de vir a ter pesadelos!!!

QUANDO ME DIZEM QUE...

trabalhar só com mulheres é muito mau, porque elas assim, elas assado, discordo plenamente... já trabalhei em vários sítios, a maioria deles com abundância de "gajas" e a coisa sempre se deu, uns dias melhores outros piores, mas nada que não se aguentasse... agora trabalho numa empresa em que somos 2 mulheres e 9 homens e é raro o dia em que os "machos" não andam às cabeçadas!
Para mim sinceramente até podiam andar ao estalo, agora não venham para o meu lado, logo eu que estou aqui a um cantinho, sossegadita, que não me meto com ninguém, muito menos ando com conversas de caca, do "diz que disse"... hoje pela manhã tive logo um berbicacho... devia pensar o gajo, que por ter a idade do meu pai não lhe iria responder e até chamar mentiroso, porque é isso que ele é "uma Amélia mentirosa e futriqueira"!!
Arre porra, que não há pachora para estes gajos!

terça-feira, 3 de março de 2009

AI AI...

que até me estava a dar uma caisinha má, já a tinha procurado por todo o lado e não havia forma de achar a "gaja", nem sequer me lembrava quando e onde lhe tinha pegado pela última vez, mas afinal de contas esteve sempre aqui, por baixo de papel e mais papel, nesta desarrumação em que insisto em chamar de secretária!

... não sei se já o referi aqui, mas a minha agenda é basicamente a minha memória, anda sempre comigo para todo o lado e é sem dúvida o meu backup diário...

HOJE...

preciso de uma injecção, de um comprimido de uma mistela milagrosa que me faça arrebitar, que me faça esqueçer o turbilhão de coisas que está a acontecer à minha volta, o grande circo a que assisto na última semana... ou isto ou uma pistola, assim matava os palhaços de vez!

segunda-feira, 2 de março de 2009

ESTOU FELIZ...

apesar de me ter levantado às 7h da manhã para ir fazer uns exames médicos e de ter esperado quase 1 hora e meia porque tinha a brigada do reumático à minha frente... recebi a papelada da construtora da minha casinha para avançar com a escritura!!! Depois de mais de um ano à espera sabe bem saber que está tudo tão próximo!!!

domingo, 1 de março de 2009

ADOREI...

quem me conhece sabe que tenho um especial interesse com tudo o que esteja relacionado com a segunda guerra... e este filme, além de ser baseado numa história verídica, está muito bom... não sou grande fã do Tom, mas tiro o chapéu ao seu desempenho no filme!!!