sexta-feira, 30 de abril de 2010

E PRONTO...

e assim, também eu , me rendi aos motivos florais que parecem não ter fim à imaginação nesta temporada...

quinta-feira, 29 de abril de 2010

OS AMIGOS DAS MINHAS AMIGAS...

o mais estranho de se estar noutro país, é que de um momento para o outro deixamos de ter um batalhão de gente que conhecemos e que habitualmente saímos para cafés e jantaradas e passamos a ter na nossa lista de contactos dois ou três gatos pingados, os amigos (ou melhor, conhecidos) que se vão seguindo são os amigos dos nossos três ou quatro gatos pingados e que regra geral, quase todos batem mal da cabeça, ou então sou eu que estou habituada a gente normal, não descobri ainda.
Não me pareçe normal ir jantar com mais duas pessoas e uma delas (amigo de uma das amigas), virar-se para a mesa de trás de garfo em punho e perguntar se pode provar os respectivos pratos porque não sabe o que escolher do menu.
Ou então, depois de ter respondido a outro, a típica pergunta do: "como é que se diz este palavrão em Português??? e aquele??? e o outro???? ter passado o resto do jantar a dizer alto e bom som no restaurante "caralho" e "fodasse", enquanto ria que nem um perdido por estar a dizer palavrões e ninguém o perceber.

terça-feira, 27 de abril de 2010

UMA DOR DE CABEÇA DIÁRIA...

são as refeições. Sempre fui uma felizarda no que toca a tachos e panelas, primeiro com a minha mãe que cozinhava (e cozinha) divinalmente e que sempre fez questão de não dividir o fogão com mais ninguem, depois com o meu boy que cozinha lindamente por vocação e por paixão, resumindo, não posso dizer que seja má cozinheira, mas verdade seja dita nunca tive necessidade para me aventurar nesse mundo. Os nossos horários nunca foram muito compatíveis, mas sempre permitiram que essa fosse uma tarefa dele, o que infelizmente, agora não acontece mais. As refeições tocam-me a mim e eu já esgotei o meu stock de criatividade. Vão-me salvando os sites de culinária rápida, um dos quais da Vaqueiro, mas ainda assim é uma das tarefas que menos gosto de fazer.

PUS DE LADO...

o meu velho Neutrogena e começei a usar este menino... e estou simplesmente a adorar... vou comprar o resto da gama!


segunda-feira, 26 de abril de 2010

MAIS UM DIA BEM APROVEITADO...

o tempo que estamos juntos é pouco, muito pouco, mas o unico dia (por inteiro) que passamos juntos por semana tentamos passá-lo da melhor forma, desta vez, demos um saltinho a S. Margherita Ligure - Portofino, nem preciso de dizer que foi um vez mais, um espetáculo de dia...

domingo, 25 de abril de 2010

GOSTEI...

Para aprendermos a gostar um pouquinho mais de nós e para não nos esquecermos de olhar sempre o lado positivo da vida … é simples, de leitura fácil, pequeno (lê-se em apenas meia duzia de horas) e muito, muito meigo…

sábado, 24 de abril de 2010

ANDA AÍ UMA RAMBOIADA DE PASSATEMPOS...

e mais passatempos em tudo o que é blog, que sinceramente me anda a deixar preocupada, devo avisar a estimada clientela que aqui no tasco não se oferece merda nenhuma, népias de livros, perfumes, sombras, cuecas, dildos, tachos de cozinha, nem quinquilharia do gênero. Este blog está no passivo, as minhas sinceras desculpas.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

MEMÓRIAS DE MAIS UM DOS NOSSOS JANTARES

se existe coisa que sempre adorei fazer é juntar à mesa gente porreira, alcool, boa comida e boa conversa...

quinta-feira, 22 de abril de 2010

quarta-feira, 21 de abril de 2010

BALANÇO...

ainda é cedo para balanços, mas ainda assim, atrevo-me a dizer que depois de 2 semanas a viver sozinha aqui em Genova o balanço não poderia ser mais positivo... gostava da casa onde estava, gostava (e gosto muito) das pessoas com quem habitava, mas ter o meu espaço, entrar em casa a que horas me apetecer e quiser sem pensar se irei estar a fazer muito barulho ou a acordar alguém, dar o meu peidinho matinal, andar de cueca em casa, confesso que gosto ainda mais... estes 3 meses e qualquer coisa (quase quatro) aqui em itália têm sido uma boa experiência, não posso dizer que gosto particularmente desta cidade, nem dizer que este povo seja muito hospitaleiro (principalmente no que toca a estrangeiros), nem que seja um país evoluido onde posso esperar algum progresso profissional, mas têm-me trazido muitas coisas boas, uma delas foi sair da minha zona de conforto e tirar as talas que tinha nos olhos, despir-me de preconceitos e ideias feitas, viver o dia-a-dia, fazer planos a curto prazo, conhecer-me e crescer como ser humano (poderei falar desta experiência, deste turbilhão de sentimentos,quem sabe num outro post, se me der vontade e se me der na telha).
Porque para muita gente, fazer um sant-by na vida, agarrar numa mala, transportar 20 quilos daquilo que somos para outro país, pode ser muito simples... mas para mim não foi!

terça-feira, 20 de abril de 2010

CURIOSIDADES

em Portugal quando mandei ligar a luz (EDP) paguei de despesas contratuais € 5,00, aqui exactamente pelo mesmo (ENEL) paguei € 85,00

#4 - FUTILIDADES

gosto de presentes (quem não gosta), principalmente quando chegam assim, sem motivo nem ocasião especial, verdade seja dita que não me posso queixar, mas gostei muito deste...

segunda-feira, 19 de abril de 2010

FINALMENTE COMEÇARAM...

as minhas aulinhas de italiano, confesso que já estava com saudades desta rotina matinal... começaram uma semana e meia depois do previsto pois a Professora Frederica (maestra) esteve muito mal, os anos não perdoam, o mais engraçado foi ver tanta gente indignada com este atraso quando não pagam nem um cêntimo para frequentar as suas aulas... ai povinho sem paciência nenhuma!

UM DOS PORMENORES QUE MAIS GOSTO NESTA CASA...

o típico "pavimento alla genovese"

domingo, 18 de abril de 2010

#3 - FUTILIDADES

fica aqui o tal verniz verde de que tinha falado num post anterior, posso garantir que apesar de as unhas estarem pintadas à pedrada e de a foto não ter ficado grande merda, ainda assim conseguiu fazer milagres, porque o verniz não é feio... é simplesmente horrivel, na foto parece preto, mas não é, é verde, ainda estou para descobrir porque raio comprei isto, mas ok!

SE EXISTE COISA QUE NAO TENHO POR HÁBITO FAZER...

é de ir para o blog dos outros cagar postas de pescada... agora pergunto... mas porque raio vêm para aqui fazer isso????

sábado, 17 de abril de 2010

QUE CABEÇA A MINHA...

este blog fez aninhos no dia 2 de Abril, mais precisamente, dois aninhos e eu não me lembrei, o que é lamentável, são dois aninhos a partilhar (quase diariamente) pensamentos, ideias, sentimentos... resumindo, são dois anos a partilhar xaxadas!

O MEU VELHO BOLINHAS...

a funcionar a todo o vapor. Acabaram os posts sem acentos nas palavras e os teclados marados, que me faziam ficar doidinha de tanto procurar pelas teclas que estava tão habituada.

15 ABRIL DE 2010






depois de um pequeno almoço bem recheadinho na caminha e aproveitando o belo dia de sol que se fazia sentir, aproveitamos a folga do meu gajo e fugimos daqui. Fomos esticar as pernocas a Milão. Mais uma vez... adorei...