terça-feira, 31 de agosto de 2010

E OITO MESES JÁ LÁ VÃO...

apesar de todas as lágrimas, risos, gargalhadas, medos, anseios e vitórias, posso assegurar que aprendi mais sobre mim em oito meses, do que nos últimos 3 anos...

domingo, 29 de agosto de 2010

ADORO FEIRAS DE ARTESANATO...

supostamente vou sempre só e unicamente para dar uma rápida vista de olhos, mas acabo sempre por andar por lá, horas e horas, babei por algumas peças de decoração que ficavam lindas na minha casinha em Lisboa, disse bem, ficavam... não resisti a estes dois anéis...
Alinhar ao centro
as unhas estão uma miséria, eu sei, ontem parti duas unhas duma acentada só, deu-me uma travadinha que agarrei na tesoura e tungas, cortei-as todas, curtissímas.

sábado, 28 de agosto de 2010

EU DISSE QUE VOLTAVA À CARGA COM ESTE SENHOR...

acabei de enriquecer a minha pobre biblioteca com mais dois exemplares...


Adenda: Em Português: o primeiro livro chama-se "Uma Viagem Espiritual", o segundo "O Diário da Nossa Paixão"

UM DESTES DIAS VI ISTO NUM QUALQUER BLOG NESTA IMENSA BLOGOSFERA...

gostei tanto da mensagem que anotei imediatamente...

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

OLHA OLHA O QUE A MINHA TV ME RESERVOU HOJE...

parece que fiz bem em recusar uma festa de anos esta noite, que tinha tudo para ser aquilo a que chamo de "festa engessada"... a idade tem destas coisas, cada vez tenho menos paciência para fazer fretes e estar onde não quero só porque "parece mal não ir"... vou fazer uma viagem ao passado com este filme!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

E MAIS UMA ETAPA DO PEDIDO DE RESIDÊNCIA ULTRAPASSADA...

parece que é desta que a coisa vai, o pedido da residência italiana não foi feito à tanto tempo assim, mas tive o azar de fazer o pedido em plena época de férias, o que tornou todo este processo ainda mais moroso. Aquando da primeira visita ao Comune, foi-me informado que viria um Policia aqui a casa par confirmar a morada, pensei que era história, mas não, o gajo veio mesmo, só que não respeitou os horários que eu tinha estipulado e como tal bateu com o nariz na porta. Azar o meu, que tive de me deslocar lá novamente, enfrentar um fila enorme e mostrar todos os documentos que eram solicitados. Enfim, mais uma pincelada... mas já está feito, agora é só esperar que seja aprovada! (imagino a trabalheira que não teria se não fosse cidadão da Comunidade Europeia).

terça-feira, 24 de agosto de 2010

COM OS ANOS APRENDI A CONTAR ATÉ DEZ...

antes de me saltar a tampa, aprendi a respirar fundo e a pensar antes de falar, aprendi que tenho uma boca e duas orelhas o que significa que devo ouvir o dobro daquilo que falo, é certo que de vez em quando ainda engulo alguns sapos, que viro as costas a um discurso que está a descambar e já cortei com muitas pessoas porque simplesmente só o facto de as ouvir respirar me fazia uma azia desgraçada, mas ainda assim, existe sempre um cretino/a com a qual temos de lidar diariamente e que faz que todo este discurso de ponderação e moderação vá por água abaixo... eu juro que resisto, que paro e penso, @me@@@ relaxa, @me@@@ conta até dez, @me@@@ deixa-o falar, @me@@@ sorri e finge que não é nada contigo, mas ainda assim está a ser difícil de gerir, mas eu continuarei a resistir...

domingo, 22 de agosto de 2010

DE HÁ UNS DOMINGOS PARA CÁ...

aprendi a recusar a companhia de toda a gente e ficar apenas com a minha. Agrada-me estar assim, em cuecas, de camisola de alças, a preguiçar entre a cama e o cadeirão, a fazer um zapping na tv intercalado com uma rápida cusquixe nos blogges, de vez em quando vou passando na cozinha e constato que a loiça continua lá, imóvel à minha espera, das duas últimas duas vezes que lá fui para assaltar o frigorífico pus a máquina da roupa a lavar e estendi a dita, juro que na próxima incursão trato da loiça. Chegar ao final do dia e perceber que o pouco que fiz quase que equivale a nada, deveria pôr-me mal disposta e a dizer mal da minha preguiça, mas não, tem-me feito bem...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A SEXTA-FEIRA 13 JÁ LÁ VAI...

mas pelos vistos para nós chegou hoje... o meu gajo (que já deveria ter idade para ter juízo) foi apanhado hoje pela bófia a conduzir uma mota 150cc, quando a sua carta de condução não lhe permite mais que 125cc, a dita mota (que é emprestada) nem a inspecção tinha em dia... resumindo, 350 aéreos já lá vão (para a multa, ou melhor, multas) e a carta de condução também (em principio serão 6 meses)... lá se vai a ideia de comprar mota para o próximo mês... mota sem carta acho que não faz muito sentido!

AINDA SOBRE O MAL FADADO QUISTO...

ontem fui de novo ao hospital e jurei para mim mesma que era a última vez que lá punha os cotos por causa do quisto, a história teria cenas dos próximos episódios até 2020, mas eu estou cansada e quero pôr um ponto final nisto o quanto antes, porque as bases, blush e afins fazem maravilhas, mas acho que têm um fim melhor do que esconder a inércia dos hospitais.
Acabei de fazer o que já deveria ter feito há um mês atrás... marcar uma consulta numa Clínica privada! Agora é só esperar e rezar que corra tudo pelo melhor!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O TEMPO POR AQUI MUDOU RADICALMENTE...

é talvez a primeira vez na minha vida que durmo de edredão em pleno Agosto! É verdade que sou meio friorenta, mas 13 graus de noite é dose!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

MÁZINHA?!?! EU????? NANNNNNNNNNNN

famosos com e sem maquilhagem, descubram as diferenças... gostaram???? querem mais??? então tomem lá, divirtam-se...

Madonna





Katherine Heigl




Kate Moss

Eva Langoria

UM CLIENTE NOSSO...

esteve recentemente na Russia, simpático como é trouxe uma caixinha de chocolatinhos toda xpto para as meninas (eu e minha patroa). Hoje resolvemos dar uso ao presente, logo na primeira dentada encontrei uma lagarta/ larva ou que raio era aquela merda, ao tentar cuspir aquela porcaria engasgei-me de tal maneira que quase me saiam os olhos das órbitas, ainda estou a tentar refazer-me do sucedido, acho que até vou ter pesadelos com aquela lagarta de olhos esbugalhados a olhar para mim... mas apesar de tudo, tive sorte, azar era encontrar meia lagarta!

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ANDO COM SAUDADES DO MEU MAIS QUE TUDO...

moramos na mesma casa e de há três dias para cá, os nossos horários andam tão trocados que praticamente não nos vimos, e vai ser assim até ao final da semana, enfim, nada a fazer, inconvenientes de quem sonha e quer encontrar um lugar ao sol... para desanuviar e visto que passo todos os dias por uma das ruas mais tentadoras da cidade nesta época de saldos, aproveitei e renovei dois produtos do make-up!

domingo, 15 de agosto de 2010

FERRAGOSTO

Hoje é feriado por esta e por muitas outras bandas, o dia 15 de Agosto é chamado de Ferragosto (a origem do nome, para quem estiver interessado, vá ao google que esta blogger tem mais do que fazer do que estar a cagar postas de pescada intelectuais), na prática, hoje partem para férias os restantes camelos que aqui andavam a lamentar-se e a fingir que trabalharam muito durante o ano, a partir de hoje e durante uma semana, encontrar um café, tabacaria, supermercado e etc. aberto é uma tarefa árdua, os cartazes a indicar "chiuso per ferie" nas montras e portas dos estabelecimentos, multiplicaram-se como cogumelos, as estradas estão lotadas, tão lotadas que mais parecem parques de estacionamento, e os turistas que desembarcam dos navios cruzeiro ali no porto parecem caezinhos abandonados em dias de chuva, desorientados e sem perceberem muito bem se chegaram a Genova ou a uma cidade fantasma!
Eu pela parte que me toca, aproveitei toda a manhã para andar a rebolar-me na cama, acordei à menos de meia hora e espero voltar para lá depois de abastecer o meu corpito que se encontra fraquito de tanto dormir, vou aproveitar para por em dia os dez filmes de Blu-ray que tenho ali a chamarem por mim (não sei se perceberam, esta foi só para dizer que comprei um leitor blu-ray), enquanto vou arrasando o meu stock de gelado de um quilo que tenho ali no congelador (artesanal, que lá nisto dos gelados, temos de tirar o chapéu aqui aos nossos amigos que o fazem como ninguém).
E é isto... boas férias para quem parte, que eu ainda tenho de trabalhar mais uns bons meses para gozar de tão merecido descanso!

sábado, 14 de agosto de 2010

...



EXPLIQUEM-ME...

como se eu fosse uma criancinha de 2 aninhos o que é que este bocado de plástico horroroso faz, para de um momento para o outro toda a gente andar com esta merda no pulso??? a sério... isto das modas é uma coisa surpreendente...

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

ALIANDO A FALTA DE TEMPO COM A FALTA DE VONTADE...

vejo que o meu blog está entregue às moscas... pensei eu (mal) que nestes dias e visto que estamos em período de férias para quase todos os seres humanos nesta terra, que eu fosse descansar um bocadinho e abrandar o ritmo louco destas últimas semanas, mas não, o período de férias só se nota nos transportes (na falta de tempo e nos horários) de resto está tudo na mesma.
Esta semana voltei ao hospital, pois parece que o meu quisto ainda não se foi de vez e para mal dos meus pecados vou mesmo à faca, com direito a pontos e tudo... não queria, mas não tenho outra alternativa. Ainda o meu banco no hospital não tinha arrefecido e voltei lá novamente, pois a filha de uma amiga, como criança que é, resolveu pregar-lhe uma partida e lá fomos nós em debandada para a acompanhar e sobretudo acalmar (estava pior a mãe do que a filha), mas felizmente estava tudo bem e não foi mais do que bom susto.
A juntar a isto e a dois jantares que se estenderam noite dentro, o tempo também não tem dado tréguas, de manhã faz sol, de tarde chove e de noite parece que o mundo vai acabar com tanto temporal, de tal forma que não consigo dormir tal não é o barulho dos trovões (pronto admito tenho me-do, não sei muito bem de quê, mas lá que tenho, tenho). Estou cansada, preciso de repor as horas que devo à minha bela caminha e aliviar estas olheiras que quase me chegam aos joelhos.
E pronto é isto, nada de novo, apenas e só falta de tempo e pouca vontade para aqui vir... e já que cheguei a casa cedo, vou tomar uma banhoca, comer qualquer coisa leve e caminha!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

ESTAVA JÁ AQUI...

a dar pulinhos de alegria, porque isto está muito mais rápido com a instalação do Mozilla Firefox, mas tenho cá para mim que já fiz merdinha em algum lado... não consigo instalar o Adobe, parece para aqui uma mensagem de erro e de incompatibilidade que sinceramente estou sem paciência para tentar perceber... vou-me deitar porque senão queimo os últimos fusíveis que me restam hoje!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ENCONTREI NA H&M...

um verniz muito "particuliere"

DEITEI-ME TARDE E A MÁS HORAS...

também por culpa deste filme, chorei baba e ranho (aliás como acontece com todos os filmes que metam cavalos), hoje já se sabe como é, além de ser segunda feira é dia de andar a abrir a boca a cada 5 minutos...

domingo, 8 de agosto de 2010

QUANTO AO LIVRO QUE ESTAVA A LER...

e que finalizei ontem, uma palavra, amei. Com toda a certeza irei continuar a ler o senhor Sparks, mas agora para desanuviar um cadinho, comprei este...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

(POST LAMECHAS)

estava eu ontem à janela perdida nos meus pensamentos, quando de repente me dei conta que deixei (deixámos) passar uma data importantissíma... deixei passar o dia 31 de Julho como se nada fosse, como se fosse um dia como qualquer outro, mas ao invés disso é (era) uma data muito especial... o dia em que 15 anos se passaram, o dia que celebra um dos sentimentos mais especiais e profundos que nasceram em mim e que provei, quando ainda era uma miuda... metade daquilo que vi, vi a teu lado; metade daquilo que aprendi, aprendi a teu lado; metade daquilo que senti, provei, amei e conheci, aconteceu sempre a teu lado; cresci contigo... estamos juntos exactamente há metade da minha existência... sou metade de ti!
mas ainda assim, fora da data, faço questão de celebrar o que tu insistes em chamar de "destino", mesmo não acreditando que alguém algum dia traçou a nossa estrada ou traçe a estrada de alguém... somos nós que fazemos o nosso próprio mapa!

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ANDAVA EU NO SUPERMERCADO...

com o meu homem (que lindo, sempre sonhei dizer isto... "o meu homem"), naqueles supermercados tipo Makro a fazer a despesa para casa e também para o bar, deu-me uma larica e resolvi abrir um pacote de pringles que tinha no carrinho e começar a comer (como já aconteceu tantas, mas tantas vezes que já lhes perdi a conta), enquanto fazia as compras, parei no corredor dos produtos de higiene e ali fiquei perdida entre shampoos, cremes, máscaras e mais umas tantas futilidades que adoro, enquanto carregava as coisas para o carrinho que estava num corredor paralelo pousei no chao o pacote de batatas e uma embalagem de 3 pastas de dentes (porque os meus dois braços não me permitiam levar mais mercadoria), pouso as coisas no carrinho e volto atrás, surpresa das surpresas não estava lá nada (não demorei mais de 2 minutos, nem coisa parecida), vou de novo à prateleira das pastas de dentes e oiço nas minhas costas: "Desculpe, não se importa de me dar o seu cartão de cliente, por favor", annnn?!?!, viro-me e vejo um gajo minorca, com o cabelinho à fodasse, mas com ar de impector das finanças, "desculpe, está a falar comigo?", mas nem precisei de ouvir a resposta para deduzir que sim, porque o anormal tinha o meu pacote de batatas na mão, epá, a sério, só me faltava mesmo aquele anormal para me lixar os cornos, ainda por cima com filmes, é verdade que ele não me conheçe e situações de pessoas que comem e abandonam os pacotes devem ser o pão nosso de cada dia (mas sinceramente não acredito que abandonem produtos consumidos no meio de um corredor, mas enfim) , mas caramba, a minha primeira reacção foi rir, do ridículo de tudo aquilo, depois perguntei-lhe se não importava de me devolver as batatas, o que ele recusou, estavam apreendidas (ha ha, a sério, ainda me rio a pensar nisto), não me expliquei, não me alterei e nem me preocupei, abri a mala, e dei-lhe o cartão, enquanto lhe chamava "conanas de merda"... fodasse é o que eu digo, estas merdas só mesmo a mim...

A MINHA CASA METE MEDO...

na última semana só tenho lá ido para dormir e tomar banho... o meu frigorifico está vazio, a minha despensa idem idem, o resto da casa apresenta sinais de abandono (para não dizer desleixo), nem parece o meu cantinho, aquele cantinho que adoro e que mimo... como tal, hoje saio do trabalho vou direitinha ao supermercado e depois lixivia numa mão e esfregão na outra... que bom que é o meu programa desta noite, alguém com inveja?

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

UM AMIGO QUERIDO...

mandou-me o link deste site que transmite em directo os canais portugueses, visto que andava com problemas com aquele que tinha anteriormente, vamos lá a ver se é desta (isto se não me esqueçer que é o mais provável) que vou ver o tão falado e criticado programa de moda do canal 1... quero ver se as criticas têm fundamento, ou se afinal, é só vontade de falar mal por falar, como é hábito... já agora, é no Domingo, não é??? a que horas?

ANDO FELIZ...

apesar da falta de tempo, da falta de sono, dos dramas que cresceram à minha volta como cogumelos com pessoas que adoro... ando feliz com algumas conquistas que fiz... tão feliz, que até me sinto incomodada de me sentir tão bem!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

AI SEGUNDA FEIRA, AI AI...

típico dia em que se sai e de casa e o melhor era não o ter feito... cheguei ao trabalho e apercebi-me que deixei o meu material de trabalho em casa, como boa tuga, toca de improvisar e mamar uma jornada de trabalho da cagada (muito pouco produtiva), saio do trabalho e vou à agência imobiliária pagar a renda e bato com o nariz na porta, resolvo ir aos correios depositar o meu ordenado e para não variar vejo que já estão a funcionar com o horário de verão, teimosa como sou, dirigo-me ao edifício central dos correios de Genova, deveria ter imaginado que não seria a unica a ter tão brilhante ideia e toca de esperar que 300 alminhas fossem atendidas à minha frente, quando chega à minha vez e já fora do horário de atendimento fui informada que já não poderia depositar o cheque, toca então de fazer outros depósitos e pagar umas contas, antes de me vir embora vejo que um dos depósitos tinha sido efectuado na conta de outra pessoa, toca a girar os calcanhares e a dizer à senhora que não estava numa de fazer benificiência , como tal, vamos lá a abrir os olhinhos e a fazer as coisas como se devem, saio dos correios e venho a levar com um maluco que engraçou comigo e que resolveu fazer uma serenata em plena rua e em plenos pulmões, quanto mais o mandava "ir levar nas nalgas" mais o gajo berrava, chego a casa e toca de ir tomar aquele duche que estava mais que a precisar para relaxar, a meio do dito por obra e graça do espirito santo a caldeira desliga-se e toca de levar com água gelada em cima dos cornos e para terminar este computador hoje está também para variar, tive mesmo vai não vai para o espetar contra a parede, mas depois, lá contei até dez e esperei mais de meia hora para conseguir postar esta cagada de post...


e já que aqui estou, aproveito para deixar mais uma comprita dos saldos (calças da Zara)...

domingo, 1 de agosto de 2010

ESTOU A VER ISTO UM BOCADO MAL PARADO...

queria ver se ainda este ano ía a Portugal, mas está cá a parecer-me que é impossível, não estou a ver como vou tirar nem que sejam 4 dias de férias, a minha patroa (que toda a gente insiste em dizer que é minha irmã, pois parece que o simples facto de termos os olhos e tom de pele igual é sinónimo de parentesco, enfim...) é uma jóia mas é muito atadinha...