sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

hoje à meia noite não comemoro apenas a chegada de um novo ano, mas sim o fechar de um ano, sim, faz hoje precisamente um ano que deixei tudo o que conhecia para trás para vir viver o que eu sempre chamei de uma experiência. Não foi fácil, mas posso dizer que foi um ano cheio, cheio de sentimentos, de saudades, de crescimento, de aprendizagem. Não me arrependo nem por um minuto de ter tido a coragem de o fazer, e é a isso que vou brindar hoje, ao fechar de um ano que tanto me deu, e brindar ao próximo, ao meu próximo ano em Itália.
Um bom ano para todos....

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

ando murcha, apesar de tudo à minha volta andar a 1000... ando murcha já há alguns dias e começo a ficar preocupada comigo!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

e agora que a loucura instaurada nas lojas na época de Natal já lá vai, vou preparar-me para comprar a segunda ronda de prendas, mais precisamente aquelas que levarei na bagagem daqui a 2 semanas para Portugal... venha de lá essa inspiração e imaginação que tenho 16 pessoas para mimar!

sábado, 25 de dezembro de 2010

hoje reunimos-nos todos à mesa de um restaurante todo supimpa, eu e a minha nova família emprestada e mais uns amigos, bebemos, comemos, bebemos, comemos e assim se passaram quase 5 horas de rabo alapado à cadeira a comer mais de 10 pratos seguidos. Não tinha esperança neste almoço, não pelas pessoas, mas pela noção que a palavra "distância" teve hoje para mim, mas felizmente correr tudo às mil maravilhas, ou melhor, o meu humor esteve às mil maravilhas... este post está um pouco estranho, mas garanto que o efeito do álcool já lá vai, é mesmo este turbilhão de saudades a falar!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

mas porque eu em Roma ou na Concinchina, serei sempre portuguesa...
porque já dizia o ditado "em Roma sê romano"...

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010


a quase 24 horas do dia de Natal o meu coração começa a ficar apertado. Confesso que não ter na mesma mesa que eu a minha família que tanto amo me deixa muito nostálgica, tanto que decidi passar a ceia de Natal sozinha, renunciando assim a dois convites muito simpáticos e sinceros, para não falar na falta que o bacalhau com a couve portuguesa vai fazer na nossa mesa, mas cá improvisamos com o melhor que sabemos. Vai ser o primeiro Natal que passamos como família, eu, tu e o nosso traquinas

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

das 8 prendas que tenho que comprar para oferecer cá em Itália, 4 já cá cantam, acho que nestas acertei no ponto, mas como me faltam 4 e as pessoas em questão têm gostos muitos particulares, toca de telefonar à mulher de um para pedir um conselho, ela muito pronta na resposta, pediu-me para comprar a corda mais grossa e mais resistente que exista por aqui. O amor é lindo, não é?
e agora a minha vida é isto, tenho as minhas saídas contadas com as sonecas do meu cão, quando está acordado a lixar-me a cabeça, os móveis, os sapatos, a mijar em tudo o que é canto é ver-me que nem uma maluca a despachar tudo cá em casa, quando o gajo cai para o lado de cansaço, é a hora de aproveitar e dar à soleta. Ai jasus... ainda não descobri a fórmula para o gajo dormir uma noite inteira (ou pelo menos 8 horas seguidas), mas irei chegar lá, não sei quando, mas irei!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

ainda não comprei um único presente que seja, começo a ficar preocupada com esta minha inércia, mas os postais de natal já estão todos enviados... menos mal!

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

e hoje finalmente nevou, ou melhor gelou, porque depois de uma manhã de neve veio uma tarde de chuva que gelou tudo... vou eu toda maravilhada com a neve a sair de casa e vejo que vinha o autocarro quase a chegar à paragem, toca de dar corda aos sapatos e correr que nem uma maluca, a maratona não demorou muito porque escorreguei e não fui parar debaixo do autocarro porque não calhou. Bela figurinha de merda!
o aquecimento central é a coisinha melhor para dias em que as previsões não vão muito além disto, o que eu não sabia (visto que nunca tive aquecimento central) é que as contas do gás são verdadeiramente assustadoras... ainda não me recompus do susto quanto abri a caixa do correio! E eu que achei que a última já era exagerada (€93,00/ trimestral)

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010





a minha estabilidade mental já viu melhores dias, este cucciolo que se esconde atrás da sua aparência doce é a coisinha mais teimosa que já vi na minha vida e por mais que pesquise a respeito da raça e constate que futuramente (esperemos) será calmo e tranquilo, muito dócil, companheiro e sossegado, faz-me ter sérias dúvidas neste momento, até porque não dorme mais que 4 horas seguidas e isso deixa-me num estado de zombi durante o dia. Não posso ter nada no chão porque senão adeus, parece uma casa de malucos, tudo pendurado e suspenso no ar. Já me tinha esquecido do trabalho que um cão com menos de dois meses dá, mas ainda assim asseguro que tenho tido muita sorte com os cães até agora, comparados com este foram um anjos. Não me percebe em língua nenhuma... helppppppppppppppppppppppppppppppp!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

isto de andar a (tentar) ver casas para aluguar antes do Natal é uma grande aventura, marcações temos muitas, mas quase todas elas para Janeiro... já me tinha esquecido da trabalheira que esta merda dá, vamos lá ver se aguento firme e não desisto, é que agora estou um pouco mais esquisita e tenho requisitos para as casas, um deles é um jardim/ terraço ou uma boa varanda, não falando no facto do prédio ter elevador, se situar em três das zonas que mais gosto e mais outras esquisitices que só eu... ahhhh e que seja económica, não peço barata que isso é sinónimo de um buraco húmido atrás do sol posto, peço só e unicamente económica!

domingo, 12 de dezembro de 2010

não dormi nada esta noite, o nosso novo amigo tem os horários todos trocados, dorme de dia e à noite quer paródia. Apesar do tamanho é ainda um bebé, tem 51 dias, é teimoso como uma porta, destrambelhado, come como se não houvesse amanhã, ressona e é muito abrutalhado. Eu não o queria, por mil e um motivos, mas quando o vi não consegui resistir. O Hulk em pouco mais de vinte e quatro horas cá em casa, já me provou o quanto era tranquilo o meu dia-a-dia e o quanto era arrumada a minha casa (até ontem).

sábado, 11 de dezembro de 2010

novo membro da família

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

ontem saí do trabalho e fui dar um mega passeio junto ao mar, aproveitei os tímidos raios de sol que se faziam sentir para esticar o esqueleto. Adoro a cidade, gosto do barulho, da confusão, mas sempre que preciso de pensar ou aliviar tenho de ir para um sitio que consiga ver ao mesmo tempo o céu e o mar. Ando a pensar em mudar algumas coisas na minha vida, para começar o trabalho, depois de casa e mais algumas coisas, e por muito que queira isto, não consigo deixar de sofrer por antecipação (o que já é normal, passo a vida a dizer que não sofro deste mal mas é uma grande mentira).

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010


este bolo natalício de seu nome Panetone é uma das imitações mais fraquinhas e tristes que vi do bolo rei, nem falo do sabor que se assemelha a cortiça. Quem provou um bom Bolo Rei, nunca, mas nunca se pode render a isto. Mas como Bolo Rei é coisa que não existe por aqui, restam-me as lembranças do Bolo Rei da Pastelaria Presidente em Odivelas, que até ao momento é o meu nº 1.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010





brincando com Rollip
E eis que depois de tanto tempo, tenho direito a um feriadinho em casa, nem me lembro do último que gozei. O tempo está uma bela merdinha, ao frio glacial juntou-se uma bela chuvinha que convida a estar na caminha até às 13h, e eu como bem mandada que sou, lá cumpri os seus desejos. Tenho a despensa recheada de tudo o que sejam doces e calorias, café também não falta e tenho alguns DVD's em lista de espera, como tal vamos lá aproveitar para não fazer a pontinha de um corno e gozar desta lanzeira que se apoderou de mim.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010



uma das minhas últimas compras do Ebay que simplesmente adoro (e que se diga, uma verdadeira pechincha) e tão, mas tão quentinha... adorooooooooo

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

estou oficialmente em contagem decrescente para as minhas férias em Portugal, ainda falta mais de um mês, mas estou estupidamente contente...

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

hoje tive vontade de chorar, mas chorar a sério, com soluços e tudo, mais que vontade precisava de o fazer, tinha o coração apertado e a respiração a 100, tinha não, ainda tenho, mas não consigo chorar, porque a raiva que tenho dentro de mim sufoca qualquer lágrima... odeio me sentir assim, já não me sentia assim há séculos... vou tomar um duche bem quente, beber um chá e esperar que a mesma raiva que me sufoca também me embale!