Páginas

domingo, 15 de março de 2009

QUANDO NÃO TEMOS...

a capacidade de saber amar um animal (só porque ele dá trabalho, ou porque fez um cócó em casa, ou porque deita pelo, etc.), como é que temos capacidade de nos amarmos uns aos outros???
Tenho vontade de partir para a ignorância cada vez que oiço tal disparate, mas cada um/a tem direito à sua opinião, por mais estúpida que seja e eu apesar de não entender, respeito!
Adoro animais, tenho em casa um cão que apanhei abandonado na rua, mais um, que alguma besta rejeitou... como é que é possivel não amar um animal que nos ama incondicionalmente?

P.S. Apesar de lindo, este não é o meu cão!!! Um destes dias faço um post com algumas fotos dele, talvez no dia 11 Abril, no dia em que a minha vida ficou mais rica!!!

16 comentários:

Unknown disse...

Também é um mistério para mim...

Maria disse...

Também não percebo porque é que há pessoas que fazem tudo para terem um animal, e depois nao os tratam como eles merecem...

beijinhoo.

Anónimo disse...

Com 4 gatos em casa tava bem lixada se me preocupasse com os pelos!! lol

Quem não ama animais não ama a humanidade!

beijinhoss
Um domingo feliz

João disse...

e, se há coisa que me transcende, é uma pessoa ser capaz de abandonar um animal e ficar bem com a sua consciência .


beso*

Mãe Happy disse...

Sei lá... eu adoro animais... cães então...

IandU disse...

Muitos pensam que o cão é uma diversão, um brinquedo para os tempos livres. Estou para saber onde é que essa ideia nasceu...

spritof disse...

...as pessoas muitas vezes não têm a noção do que implica ter um animal em casa, peincipalmente um cão...e quando cresce e perde aquela aparência de cachorro....

Muitas vezes vemos livros e escolas de educação/treino dos cães (para não referir agora outros animais)... mas que tal a educação dos potenciais donos???

Não só se "ensinava" a responsabilidade que é necessária por parte dos donos como também talvez se evitassem certos incidentes infelizes de ataques...

SRRAJ disse...

Tenho há ano e meio um amiguinho de quatro patas. Já não me consigo imaginar sem ele, quando olho para trás, não consigo perceber como é que demorei tantos anos até adoptar um.

Anónimo disse...

Fizeste-me lembrar da minha Puma...a minha gata preta linda e má =)

Poupinhas disse...

Olha que bem @Me@@ :)
Eu lá na minha casa na aldeia, porque onde oro à semana "tá queta" ter uma animal, tenho cerca de 8 cães (rafeiros e a maior parte abandoandos), 5 Gatos e mais uns quantos animais.. Já cheguei a apanhar sarna a tratar de uma cadelinha abandonado que apareceu lá em casa.. Realmente não entendo quem faz isso aos animais, sãos pessoas vazias e tristes, é o que é.
Um besito*

Unknown disse...

Não sabia o quanto se podia gostar de um bichinho até ter uma cadelinha! Era maluca, mázinha, pequenita e ridícula. Mas era linda, carinhosa e olhava-me com uma adoração indescritível.

Andreia disse...

Eu acho que não era capaz de abandonar um animal!

Cati disse...

Deve ser a mesma razão que leva algumas pessoas a fazer filhos para depois os abandonar no mundo. Quando se faz isso a um filho, porque também é chato, fica doente, faz cocó e dá trabalho, porque não fazê-lo também aos bichos???

Carga de porrada nessa gente era pouco!

Um beijo*

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Olha, eu tenho um gatinho, e adoro-o!!!
Acho os animais um doce mesmo..

L!NGU@$ disse...

Também adoro animais. Infelizmente, não posso ter nenhum em casa. O melhor que consegui até hoje foi um hamster.

Susana disse...

Eu gosto muito de animais principalmente cães, (tenho este http://avidatemosqueterpaciencia.blogspot.com/2009/01/j-me-esquecia-que.html), mas percebo que haja quem não queira ter por falta de espaço, mas qualquer outra razão confesso que tambem me faz assim um bocadiho de confusão.

:)