Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2009

MAIS DO MESMO...

cá estou eu mais uma vez sem grandes novidades, não tenho nada a contar sobre fins-de-semanas fantásticos, nem sobre passeios à beira mar, nem sobre saídas, nem sobre nada... tenho a sensação que ando a viver o mesmo dia, dia após dia...
Ahhh já me esquecia, há de facto uma novidade, ao fim de 5 dias de estágio ofereceram-me um contrato de trabalho, convém salientar que caso tivesse aceite, iria ganhar menos 300 euros do que ganho no meu trabalho, é nestas alturas que me pergunto se terá valido a pena a licenciatura!!!

8 comentários:

Anónimo disse...

Basta recusar e esperar por uma oferta melhor :)*

afectado disse...

Depende da licenciatura. E por vezes pode no inicio te dar menos dinheiro que o teu actual emprego, mas ter uma maior margem de progressão e daqui a uns anos dar bem mais. Não é algo raro... na minha área começa-se a ganhar menos do que em alguns empregos mas a margem de progressão salarial é maior que em muitos desses em que hoje se ganha X, amanhã ganha-se X, e depois de amanhã ganha-se X+0,01.

Tenta te informar da margem de progressão do salário na área da tua licenciatura e compara com a do teu emprego actual. Por vezes as pessoas enganam-se com os valores presentes não pensando nos futuros. Claro que não sei se isto sequer se pode aplicar às tuas possibilidades de escolha em termos de emprego pois isso depende de área para área.

Miepeee disse...

Eles oferecem sempre pouco a quem acaba os cursos porque sabem que o pessoal anda doido para arranjar emprego e dada a conjuntura actual, ainda se aproveitam mais do desespero das pessoas.
Calma que vao aparecer melhores propostas, tambem nao podes querer logo tudo, ai mulher que falta de paciencia que tu tens :P

Saltos Altos Vermelhos disse...

Calma!!!! Ainda estás a começar!!! ;)

Ianita disse...

Uma licenciatura vale sempre a pena... valoriza-te. Aprendes mais coisas, abre-te outros horizontes.

A minha irmã tirou uma licenciatura em Gestão e ainda tem o mesmo trabalho que tinha antes... precisamente porque as ofertas que há aqui na zona são para contratos pequenos e com vencimentos mais baixos.

Mas, e há sempre um mas, vale sempre a pena e vais ver que vai aparecer uma boa oportunidade.

Kisses e Bona Fortuna

Poupinhas disse...

Fonix, menos 300€??? deve ser por seres estagiária na empresa.. normalmente eles gostam de se aproveitar dos recêm licenciados, mesmo os que são como tu, que já tem experiência no mundo do trabalho..
às vezes tb me pergunto se valeu a pena queimar tanta pestana..
Besito*

Olhos Dourados disse...

Que grande cena!!
Uma pessoa farta-se de estudar para isto!

Sérgio Pontes disse...

Menos 300€???

Então deixa-te ficar onde estás...