Páginas

terça-feira, 14 de julho de 2009

AGORA QUE ME ENCONTRO...

na recta final do meu curso (só me falta a entrega do relatório que já deveria estar pronta, mas enfim... avante) ando à procura de uma oportunidade de trabalho dentro da minha área... não procuro um cargo de topo, mas ando essencialmente à procura de uma melhor oportunidade de trabalho, e por mais incrível que pareca, ando neste frenesim à praticamente dois meses e nada, niente, nicles batatoides... não há nada, o jornal anda magro, os sites de internet especializados em emprego oferecem muito do mesmo, que é como quem diz operadores de call center com fartura!!!
As poucas oportunidades que tenho visto, são más, ou a nível salarial (na grande maioria das vezes) ou a nível de condições de trabalho... é completamente desmotivante!!!
A nível pessoal, estou mais que pronta para abraçar um novo desafio profissional, aliás, foi exactamente a isso que me propus quando entrei há três anos na faculdade, mas as oportunidades não estão ao virar da esquina, principalmente numa altura, em que se fala da crise como se fala de bananas...

9 comentários:

Saltos Altos Vermelhos disse...

pois! e sabes apesar de não exigirmos trabalhos de topo há coisas que já não estamos dispostas aceitar! :P é o meu dilema também!

Only Words disse...

Posso saber qual a tua área? Tem alguma coisa a ver com comunicação/produção???

Anónimo disse...

Pois é. Eu acabei em Julho do ano passado e para além de voluntariado, a coisa mais promissora que consegui foi uma coisinha de seis meses. Depois logo se vê...mas 'tá difícil em todas as áreas!

Olhos Dourados disse...

Podes crer, eu estive um ano para arranjar emprego depois de ter feito o curso e mesmo assim não consegui na minha área!

Poupinhas disse...

Pior, enviam-se email ou cartas e nem peta de resposta.. nem um simples "recebemos o seu CV, mas de momento não estamos a recrutar".. esta crise tem panos para mangas e não se vê jeitos de acabar.. a economia real vai demorar algum tempo a recuperar dete tombo.. :(

Only Words disse...

Esta parece-me um boa altura para um estágio na área. Quem sabe fora de Portugal. Tens alguns empreendimentos a crescer em Moçambique, Brasil, etc. Tenta ver com esses grupos hoteleiros a possibilidade de estágio. Quem sabe não surja daí uma oportunidade ;)

Raio-de-Luar disse...

Bem-vinda ao clube cada vez maior dos jovens licenciados que se vêem à rasca para conseguir um lugar no mercado de trabalho e raramente na área de formação... A realidade muito dura. Eu já terminei há 4 anos e posso dizer que vou tendo sorte de ir encontrando empregos, mas nunca na minha área e nunca como uma perspectiva de consolidação de carreira. Desejo-te boa sorte e muita força. Quem não desiste, encontra sempre alguma coisa.

Francis disse...

e qual é a tua àrea ?
pois, dá jeito saber.

claro que não procuras cargos de topo.

Anónimo disse...

I wish you luck:)