Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2009

TIVE UMA NOITE DESGRAÇADA...

alguma besta quadrada se lembou de abandonar mais um cão (que se diga de passagem nesta altura até dá dó) e o raio do cão fartou-se de ladrar a noite inteira lá na rua, a minha paciência já era pouca, mas ainda assim, fico de coração partido quando percebo a merda de gente que este país tem... como é que é possível?? como é que alguém abandona um animal para ir de férias??? ou porque afinal o animal cresceu demais??? ou será que foi o apartamento que encolheu??? ... pelo amor de Deus, existem alternativas, existem espaços que ficam com os animais em período de férias... será que pensam em fazer o mesmo aos filhos???? fico convencida que sim, que por vezes daria imenso jeito...
Fico possessa quando alguém oferece um animal ao filho, como quem oferece um brinquedo??? ou quando alguém dá uma fortuna por um animal só porque "é muita giro" ou "está na moda" e até "dá um certo style"... caramba, que povinho mais tacanho e primitivo!!!
"Um país, uma civilização, pode ser julgada pela forma como trata os seus animais." [Ghandi]

13 comentários:

Saltos Altos Vermelhos disse...

sim tens toda a razão!!! o povinho é muito mas muito tacanho! E com falta de coração e sensibilidade! Sabes, corta-me o coração ouvir relatos desses!!

Yoga Girl disse...

Isso vesse como gostam dos seus animais... Ke horror! :(***

Poupinhas disse...

Haviam essas pessoas ser cães abandonados, ao frio, à fome e à mavadez de quem lhes bate para ver se gostavam.. enfim, gente triste é o que é!!
Beijinhos*

Blossom disse...

Pois...é lixada esta altura. Vamos começar a ver cães em todas as esquinas. Eu já presenciei um cabrão dum fulano a abandonar um huski (lindo de morrer) mas quando me apercebi do que o individuo estava a fazer, e conseguimos dar a volta ao carro, já nem ele nem o cão lá estavam (o gajo foi embora de carro e o cão correu atrás, tadito). Andou por lá uns dias a amedrontar toda a gente (apesar de super dócil, o bicho é grande e as pessoas têm medo) até que um velhote o apanhou e ficou com ele. Agora é um cão novamente feliz e super mimado (e lindo de morrer)

(o meu Boris - pastor alemão de 1 ano - fugiu esta noite para a rua (o gajo aprendeu a furar a rede que veda o jardim de trás), quem sabe se não é o caso desse canito que ladrou toda a noite?)

Carlos Rangel disse...

Concordo plenamente contigo! Até dá dó. Mas infelizmente é um país maioritariamente de merda...

Beijinhos.

Olhos Dourados disse...

Tens razão, é triste!

B. disse...

Quem faz isso não pode ser, nunca, boa gente...e não merece nada...:(

Anónimo disse...

Quem não gosta ( e bem trata) de animais não é digno do ar que respira!!

beijinhoss

Raio-de-Luar disse...

Não podia estar mais de acordo! Revolta mesmo saber que existe esse tipo de gentinha que abandona um animal à sua sorte ou morte. Em casa da minha mãe tenho um cão que o apanhei na rua abandonado, em minha casa um gatinho. Na rua do prédio anda um cãozito há meses, e na impossibilidade de lhe dar um tecto, vou-lhe dando comida, água e muitos miminhos. E passo-me quando os vizinhos o querem escorraçar dali. Infelizmente é o país que temos :(

Amélia Batista disse...

Assino em baixo!
Aliás, acho que se passares pelo meu espaço vais concordar com o que escrevi. Não sei como é que alguém chama "arte" a matar animais.
Beijinho

angelasoeiro disse...

Hoje de manha quando ia a sair para trabalhar encontrei um gatinho magrérrimo, todo ensaguentado das patinhas e faminto.
Partilho da mesma opinião que tu em relação ao meu amor pelos animais, mas dei-lhe comida e deixei-o ficar em casa. O gatinho foi deixado ali propositadamente: era pequeno demais para lá ter chegado sozinho, tinha coleira e tinha uma folha de jornal a cobri-lo.

Estou tão revoltada pá

Only Words disse...

É triste e dá-me volta às entranhas essas pessoinhas sem coração, desprovidas de qualquer sentimento. Visse eu alguém a fazer isso à minha frente e logo irão ver de que massa sou feita. No que diz respeito a animais, confesso, fico fora de mim. Não suporto ver maus tratos! Gentinha de merda!!!!

Jedi Master Atomic disse...

Antes morrer do que dar os meus gatos a alguem ou abandona-los.