Páginas

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

CINQUE TERRE (ITÁLIA)

esta é uma região montanhosa lindissíma, que eu ainda não tinha tido a oportunidade de visitar. Está situada na Costa da Liguría e compreende cinco terrinhas (Monterosso, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore), declaradas em 97 Património da Humanidade pela UNESCO, estão situadas junto ao mar, muito rurais e com paisagens de cortar a respiração... lindo, lindo, lindo!
Tivemos apenas oportunidade de ver 3 das 5 terras, porque o caminho entre elas é pedestre e demora aproximadamente 1 hora e meia a duas horas entre elas, dependendo da pedalada de cada um... a minha começou a 1000 e acabou a 0. Fiquei de rastos... mas completamente rendida aos seus encantos!


MONTEROSSO


VERNAZZA


CORNIGLIA


4 comentários:

Poupinhas disse...

Das fotografias que pude ver, já que me barram tudo e mais alguma coisa, posso dizer: che bella Itália
kissKiss

Nuno disse...

Só é pena as fotografias estarem num tamanho "thumbnail"... Mas pronto, já é suficiente para ver que tens razão: é uma região lindíssima! Fico feliz por ver que estás feliz e contente com as férias que tiveste.

Beijinhos,
Nuno.

Restelo disse...

Eu às vezes esqueço-me que noutros países do mundo há sol em Outubro, o céu é azul e o verde é mais verde!

Ianita disse...

Fotos muito giras. Por acaso tinha curiosidade de saber o nome das cidades, porque as tinha visto num filme do Nani Moretti. :) Muito giro mesmo!