Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

ONTEM A MESA...

enquanto jantavamos uma bela pasta e mais umas quantas iguarias (que eu nao deveria comer em quantidades insdustriais como estou a fazer), fiquei admirada com algumas coisas que ouvi, principalmente por ser dita por malta jovem, que com o acesso as novas tecnologias nao deviam estar tao mal informados, primeiro porque a maioria das pessoas desconhece Portugal, mal sabem onde se situa, fazem perguntas sobre Portugal como se fosse um pais atras do sol posto, habitado por meia duzia de pessoas que ainda recorre a dois pauzinhos para fazer lume, a serio, ou as pessoas sao muito burras ou entao Portugal esta a passar uma imagem para o exterior que nao é real... e eu fico a olhar impavia e serena, quase com vontade de me beliscar e de tentar perceber se aquelas duvidas sao reais ou se é burrice aguda.

6 comentários:

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

é triste... mt triste.
:S

Cromossoma X disse...

Querida, gosto muito de ti mas o titulo deste post deveria ter sido "ontem a' mesa"


:*

Olhos Dourados disse...

Eu sei do que falas, também vivi no estrangeiro durante algum tempo e acreditas que a maioria das pessoas pensava que Portugal era uma região de Espanha?? Cromos!

Vera disse...

Bom Dia. Deixa-me pedir-te primeiro que corrijas o erro no título do post...não é "há mesa", é "à mesa"...deves ter-te baralhado...
Quanto ao desconhecimento mundial sobre a existência de Portugal, também ele me choca. No passado ano lectivo, uma Amiga da minha Filha foi estudar para os EUA num programa de intercâmbio. Quando lá chegou ao Liceu, ouviu as mais disparatadas hipóteses de localização de Portugal (África? Espanha? América Latina? Portugal?!!! o que é isso?). Ah pois é!!! Pelo menos temos a vantagem de os terroristas também não saberem da nossa existência. Beijos cheios de frio.

Lia disse...

tb tenho a ideia que no estrangeiro somos vistos como a provincia pobre de espanha...

Miepeee disse...

Nao e so ai que nao sabem nada sobre Portugal. Ja ouvi de tudo desde perguntarem se nao era uma parte de Espanha a confundirem com uma colinia brasileira.
Beijinho.