Páginas

domingo, 15 de agosto de 2010

FERRAGOSTO

Hoje é feriado por esta e por muitas outras bandas, o dia 15 de Agosto é chamado de Ferragosto (a origem do nome, para quem estiver interessado, vá ao google que esta blogger tem mais do que fazer do que estar a cagar postas de pescada intelectuais), na prática, hoje partem para férias os restantes camelos que aqui andavam a lamentar-se e a fingir que trabalharam muito durante o ano, a partir de hoje e durante uma semana, encontrar um café, tabacaria, supermercado e etc. aberto é uma tarefa árdua, os cartazes a indicar "chiuso per ferie" nas montras e portas dos estabelecimentos, multiplicaram-se como cogumelos, as estradas estão lotadas, tão lotadas que mais parecem parques de estacionamento, e os turistas que desembarcam dos navios cruzeiro ali no porto parecem caezinhos abandonados em dias de chuva, desorientados e sem perceberem muito bem se chegaram a Genova ou a uma cidade fantasma!
Eu pela parte que me toca, aproveitei toda a manhã para andar a rebolar-me na cama, acordei à menos de meia hora e espero voltar para lá depois de abastecer o meu corpito que se encontra fraquito de tanto dormir, vou aproveitar para por em dia os dez filmes de Blu-ray que tenho ali a chamarem por mim (não sei se perceberam, esta foi só para dizer que comprei um leitor blu-ray), enquanto vou arrasando o meu stock de gelado de um quilo que tenho ali no congelador (artesanal, que lá nisto dos gelados, temos de tirar o chapéu aqui aos nossos amigos que o fazem como ninguém).
E é isto... boas férias para quem parte, que eu ainda tenho de trabalhar mais uns bons meses para gozar de tão merecido descanso!

Sem comentários: