Diz o Priberam que o significado de crítica é entre outras, e passo a citar, "apreciação desfavorável; censura"... então por que raio insistem as pessoas em fazer críticas (dizer mal, pisar, armarem-se em filhos da p%$&, humilhar) com a desculpa que são críticas construtivas?? Paradoxo, não?
Há 1 semana
12 comentários:
podes crer :-)
Daí o aditamento. ;)
Humm, criticas construtivas não devia ser outra coisa?
Então , está-se mesmo a ver que é...'sem querer' :D
Jokas @me@@@
tks pela visita :)
É paradoxal, sim... e o que chamar então à incorrectamente chamada "crítica construtiva"? Opinião? Também não se devia dizer crítica cinematográfica ou literária... mas sim opinião.
Beijoca*
eu explico-te!
imagina que tu vais a conduzir, então eu ao ver-te passar critico-te! tu desistes de conduzir e constrói-se segurança na estrada!
percebeste?
a minha critica, apesar de ser desfavorável para ti, construiu alguma coisa...
VICIO
vendo por esse prisma, até concordo, mas não EU,se me visses a conduzir ficavas de queixo caido, QUAL PILOTO DA fÓRMULA 1, mais cuidadosa que eu ainda está para nascer... he he
As críticas em si não me chateiam... Agora chateia-me quem as faz a tudo e tudos e não mexe uma palha para udar seja o que for, incluíndo na sua própria vida.
Não há críticas construtivas nem destrutivas, até porque quem critica geralmente nem está dentro do assunto ou é tendencioso à partida!
Penso que há opiniões e análises que podem diferir mais ou menos - ou serem iguais - às de quem emitiu determinada opinião!
Agora, que as críticas se virem contra os críticos... e que alguns críticos comam sopa de urtigas ao jantar porque não percebem nada daquilo que «defendem».
Beijokas!!! Até!!!
para mim crítica pode ser positiva ou negativa;afinal quando damos uma opinião sobre um livro por exemplo,não é uma crítica?e tanto pode ser boa ou má,assim como há um espaço dedicado à crítica nos jornais,onde os colunistas escrevem sobre o que acham sobre uma dada matéria.bem já estou é a alongar-me.
continuação de uma boa semana.
e vai a uma aulinha ou outra quando te der jeito.
bjs
Lá está, algo que eu também nunca percebi muito bem...
Existem pessoas tão frustradas com a vida delas, que sentem imensa necessidade de diminuir os outros, é que assim esquecem um bocado da merda que é a própria vida delas.
É assim que eu avalio esse tipo de pessoas.
Enviar um comentário