terça-feira, 23 de setembro de 2008

CRÍTICAS


Diz o Priberam que o significado de crítica é entre outras, e passo a citar, "apreciação desfavorável; censura"... então por que raio insistem as pessoas em fazer críticas (dizer mal, pisar, armarem-se em filhos da p%$&, humilhar) com a desculpa que são críticas construtivas??
Paradoxo, não?

12 comentários:

Vekiki disse...

podes crer :-)

Gi disse...

Daí o aditamento. ;)

Andreia do Flautim disse...

Humm, criticas construtivas não devia ser outra coisa?

DANTE disse...

Então , está-se mesmo a ver que é...'sem querer' :D

Jokas @me@@@
tks pela visita :)

Cati disse...

É paradoxal, sim... e o que chamar então à incorrectamente chamada "crítica construtiva"? Opinião? Também não se devia dizer crítica cinematográfica ou literária... mas sim opinião.

Beijoca*

Vício disse...

eu explico-te!
imagina que tu vais a conduzir, então eu ao ver-te passar critico-te! tu desistes de conduzir e constrói-se segurança na estrada!
percebeste?
a minha critica, apesar de ser desfavorável para ti, construiu alguma coisa...

@me@@@ disse...

VICIO

vendo por esse prisma, até concordo, mas não EU,se me visses a conduzir ficavas de queixo caido, QUAL PILOTO DA fÓRMULA 1, mais cuidadosa que eu ainda está para nascer... he he

aoutrarua@gmail.com disse...

As críticas em si não me chateiam... Agora chateia-me quem as faz a tudo e tudos e não mexe uma palha para udar seja o que for, incluíndo na sua própria vida.

Alexandre disse...

Não há críticas construtivas nem destrutivas, até porque quem critica geralmente nem está dentro do assunto ou é tendencioso à partida!

Penso que há opiniões e análises que podem diferir mais ou menos - ou serem iguais - às de quem emitiu determinada opinião!

Agora, que as críticas se virem contra os críticos... e que alguns críticos comam sopa de urtigas ao jantar porque não percebem nada daquilo que «defendem».

Beijokas!!! Até!!!

living in london disse...

para mim crítica pode ser positiva ou negativa;afinal quando damos uma opinião sobre um livro por exemplo,não é uma crítica?e tanto pode ser boa ou má,assim como há um espaço dedicado à crítica nos jornais,onde os colunistas escrevem sobre o que acham sobre uma dada matéria.bem já estou é a alongar-me.
continuação de uma boa semana.
e vai a uma aulinha ou outra quando te der jeito.
bjs

A rapariga disse...

Lá está, algo que eu também nunca percebi muito bem...

alfabeta disse...

Existem pessoas tão frustradas com a vida delas, que sentem imensa necessidade de diminuir os outros, é que assim esquecem um bocado da merda que é a própria vida delas.

É assim que eu avalio esse tipo de pessoas.