Páginas

terça-feira, 23 de setembro de 2008

CRÍTICAS


Diz o Priberam que o significado de crítica é entre outras, e passo a citar, "apreciação desfavorável; censura"... então por que raio insistem as pessoas em fazer críticas (dizer mal, pisar, armarem-se em filhos da p%$&, humilhar) com a desculpa que são críticas construtivas??
Paradoxo, não?

12 comentários:

Vera disse...

podes crer :-)

Gi disse...

Daí o aditamento. ;)

Andreia disse...

Humm, criticas construtivas não devia ser outra coisa?

DANTE disse...

Então , está-se mesmo a ver que é...'sem querer' :D

Jokas @me@@@
tks pela visita :)

Cati disse...

É paradoxal, sim... e o que chamar então à incorrectamente chamada "crítica construtiva"? Opinião? Também não se devia dizer crítica cinematográfica ou literária... mas sim opinião.

Beijoca*

Vício disse...

eu explico-te!
imagina que tu vais a conduzir, então eu ao ver-te passar critico-te! tu desistes de conduzir e constrói-se segurança na estrada!
percebeste?
a minha critica, apesar de ser desfavorável para ti, construiu alguma coisa...

@me@@@ disse...

VICIO

vendo por esse prisma, até concordo, mas não EU,se me visses a conduzir ficavas de queixo caido, QUAL PILOTO DA fÓRMULA 1, mais cuidadosa que eu ainda está para nascer... he he

Unknown disse...

As críticas em si não me chateiam... Agora chateia-me quem as faz a tudo e tudos e não mexe uma palha para udar seja o que for, incluíndo na sua própria vida.

Alexandre disse...

Não há críticas construtivas nem destrutivas, até porque quem critica geralmente nem está dentro do assunto ou é tendencioso à partida!

Penso que há opiniões e análises que podem diferir mais ou menos - ou serem iguais - às de quem emitiu determinada opinião!

Agora, que as críticas se virem contra os críticos... e que alguns críticos comam sopa de urtigas ao jantar porque não percebem nada daquilo que «defendem».

Beijokas!!! Até!!!

living in london disse...

para mim crítica pode ser positiva ou negativa;afinal quando damos uma opinião sobre um livro por exemplo,não é uma crítica?e tanto pode ser boa ou má,assim como há um espaço dedicado à crítica nos jornais,onde os colunistas escrevem sobre o que acham sobre uma dada matéria.bem já estou é a alongar-me.
continuação de uma boa semana.
e vai a uma aulinha ou outra quando te der jeito.
bjs

Anónimo disse...

Lá está, algo que eu também nunca percebi muito bem...

alfabeta disse...

Existem pessoas tão frustradas com a vida delas, que sentem imensa necessidade de diminuir os outros, é que assim esquecem um bocado da merda que é a própria vida delas.

É assim que eu avalio esse tipo de pessoas.