sexta-feira, 28 de novembro de 2008

E VIVA O NATAL

pessoalmente não gosto do Natal... não vejo espírito natalício nenhum (se é que alguma vez o houve), não vejo amor no ar, fraternidade, solidariedade e todas os outros sentimentos e atitudes acabados em ..ade, vejo consumismo, filas e mais filas nas caixas dos grandes hipermercados, uma boa mesa e o 14º mês que em vez de ser aproveitado para fazer face a algumas dificuldades durante o ano é esbanjado futilmente em merdas para oferecer aos outros... avante (é por estas e por outras que o pai natal me reservou carvão)... para fazer pandant com tudo isto só mesmo o Pai Natal pendurado numa qualquer janela ... argggghhh mas que moda é esta, mas não rezam os contos que o pai natal entra pela chaminé???? qualquer dia em vez das habituais meias na lareira começamos a colocar lá as cuecas, só porque alguém achou mais piada...

AS VEZES PERGUNTO-ME SE SERÃO AMIGOS DO PEITO OU AMIGOS DA ONÇA

Recentemente recebemos uma chamada a dizer que um amigo nosso estava em casa do meu Boy à nossa espera porque queria falar conosco… achei logo inicialmente estranho e cheguei a referir que alguma coisa ele vinha pedinchar, mas depois lá me contive e dei o benefício da dúvida, afinal o tipo é boa pessoa e já fez quase quase quase parte da família (faltou o quase)… passados 30m chegamos a casa e qual não é o nosso espanto quando nos deparamos com uma parafernália de caixas e caixotes, tubos e tubinhos e uma conversa da xaxada para nos tentar impinjir a merda de um aspirador que custava a mórbida quantia de 2.500,00EUROS!!!!
Esta então até dá vontade de rir… uma pessoa a tentar fazer pela vida e aquele cromo a tentar fazer o negócio da vida dele… até podia fazer bóbós e custar menos 1.000,00 que mesmo assim não nos convencia…

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

QUE GENEROSO QUE É O PAI NATAL

Porra, devo ser mesmo má rés... então não é que depois de me ter portado tão bem durante o ano, ter aturado trols que bastassem durante todo o ano, e mais uns tantos martírios sem fim é isto que mereço???



É o que dá andar a fazer questionários, sugeridos no Blog deste senhor!! Joking

(...)

uhmmm que bem que me soube esta maravilhosa filhós ou cuscurão ou o que lhe quiserem chamar.... eu que até vinha meio macambuzia e cinzenta...

P.S. Muito falo eu em comida, é incrivel, mais parece isto um bloge de culinária... he he

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

FRASES

Um dia em jeito de presente peguei numa foto nossa, dei um retoques no Photoshop (só retoques porque mal sei trabalhar com aquilo), usei um filtro preto e branco, coloquei uma frase na parte inferior, emoldurei e ofereci... hoje lembrei-me... porque apesar de estarmos magoados um com o outro, nunca conseguimos voltar as costas... faz todo o sentido!!!
"Até um relógio parado, está certo duas vezes por dia"

PORRA...

cada vez que passa na rádio "Mano Chao" dá-me vontade de cortar os pulsos... não gosto pá!!! dassse... "me gustam los aviones, me gustas tu/ me gusta viajar, me gustas tu/ me gusta la manãna, me gustas tu..." que porra de música é esta?? e o caralhito não te gustas???????

É PRECISO TER LATA

Que o meu boy é um excelente cozinheiro (de formação e de paixão) eu já sabia, e eu agradeço porque além de me poupar em aventuras no fogão faz excelentes cozinhados... agora que o nosso grupo de amigos nos faça convites à descarada para jantar mas na condição de ser o meu Boy a fazer a papa já é lata a mais... uns desenvergonhados, acho que o último jantar os deixou K.O.!!
O que vale é que a malta é toda 5 estrelas e estar com eles é sempre um prazer!!!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

14 MÊS

Fazer os recibos de vencimento é uma das tarefas que mais me agrada , pois é sinal que o dia de S. Receber está próximo... agora fazer recibos de vencimentos + recibos de subsídios, neste caso subsidio de Natal, dá-me um gozo redobrado.... recebesse um cheque todos os meses assim e era uma tipa feliz!!!!

É MUITO ENGRAÇADO

começo a ficar farta destes seminários de merda, estas amizades dos professores, estes favores de xaxa... o mais engraçado é que com a desculpa da elaboração de um relatório lá nos paparam por otários e toca a pôr lá no auditório o tal amiguinho mal educado, rude, com a mania que nos estava a fazer um grande favor a falar de merdas que não interessam a ninguém, a falar de cenários passados e da sua vida profissional e nós ali a gramar aquele pincel com cara de bufas apertadas... poupem-me, mas o que é que me interessa o que o fulano de X fez, como é que come ou se limpa a peida de frente-para-tráz.... acabaram os seminários da xaxada!!!
os otários à espera... sim porque as vedetas teimam em se atrasar

os meus apontamentos para o dito relatório...

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

AINDA A RESPEITO DO MEU ANIVERSÁRIO...

bem... mais vale tarde do que nunca... aqui ficam uma foto do meu bolinho de aniversário ( foi tirada no trabalho, o bolinho e o espumante foram uma gracinha do Boss... regra da casa para todos os funcionários)...

Afinal, nem tudo é mau... acho que daqui a um ano sou capaz de sentir falta de algumas destas coisas...

UPIII UM PRÉMIO

Adoro prémios... aliás quem não gosta de ser mimado, ver o seu blog reconhecido, saber que alguém numa qualquer manhã, tarde, noite ou madrugada dentro perde uns minutinhos para nos ler... eu gosto, gosto mesmo, gosto muito... pronto já chega!!! O miminho veio da Nagareboshi e do Paulo Lontro!!

e eu como também gosto muito de oferecer prémios... retribuo o "dito" aos seguintes bloggers (sem nenhuma ordem ou preferência):

- Saltos Altos Vermelhos;

- Poupinhas;

- Nutmeg;

- Miss Kitty;

- Miepeee;

- Noiva Judia;

- Ianita;

- João;

- O veneno da Viúva;

- Jg;

- Korrosiva;

- Dante;

e a todos os que me gostam de ler... pronto, por agora já está... os contemplados oferecem a quem quiserem, não há n.º, não há regras, não há nada!!!

Enjoy


DESAFIO

Como não recuso um bom desafio, cá está outro... desta vez o convite foi feito pela Tita e pela Restelo... é simples, temos que mencionar as regras, escrever uma lista de 8 coisas que sonhamos fazer, desafiar 8 cobaias para responder ao desafio, fazer um comentário no Blog que nos desafiou e em e último avisar os desafiados para que saibam que foram desafiados... ora então vamos lá...
1 - Comprar um Mercedes SLK 200 Kompressor;
2 - Viajar num cruzeiro de luxo pelo mundo fora, durante um ano inteirinho, sem fazer a pontinha de um corno...
3 - Comprar um apartamento de luxo em Nova York, um que faça o apartamento do Donald Trump parecer um barraca da antiga Musgueira!!!
4 - falando ainda em casas... já agora comprava também uma moradia, coisinha pequena, na tão recente Palmeira Jumeirah, no Dubai!!!
5 - partia hoje mesmo para uma qualquer praia paradisíaca com o meu Boy, vestindo apenas um biquini branquinho e ele um calçãozinho também branquinho e trocavamos alianças!!!
6 - bem... e agora voltando à realidade... assentando os pés na terra... e fora de brincadeiras... acabar a faculdade!!
7 - Sair no próximo ano de Portugal!!
8 - Ser feliz, ter um emprego que goste e que me orgulhe, ser amada, amar, ter saúde, estar rodeada dos que mais amo... ups... eram 8, não eram???
bem... e agora é a parte da passagem da tocha, então cá vai...
- Angela Soeiro;
- Isa;
- Manitas
e pronto... well done!!!

PASSEIO DOS TOLOS AO DOMINGO

Normalmente não gosto de Domingos, nem sei muito bem porquê, é um dia chato, aborrecido... em Lisboa está praticamente tudo fechado, restando só os grandes centros comerciais que se enchem de familias inteiras que em gênero de passeio lá caminham devagar devagarinho quase parados... hoje resolvemos aproveitar o lindo dia de sol fora de portas e já que a maior árvore de Natal fez questão de ir para um dos meus sítios de eleição, lá fomos nós (não é tara, mas todos os anos por coincidência acabamos sempre por lhe seguir as pegadas, começou por Belém, Praça do Comércio, Porto e este ano Parque Eduardo VII)... e nem sequer temos grande simpatia pelo Natal (mas isso fica para um próximo post)...

sábado, 22 de novembro de 2008

ALTERNATIVA

e o que fazer quando chego à faculdade e vejo que devido ao simulacro do terramoto não tinha Aulas??? (ainda não percebi a relação entre uma coisa e outra, mas ok)...
fácil... rumar a uma sala de cinema e ir ver a "Dupla face da lei", não é um filme excelente mas deu para desanuviar um cadinho!!!
P.S. já agora serei eu que sou muito sensível ou as pessoas a comer pipocas no cinema parecem umas esfomeadas do Biafra??? porra tinha uma camela ao meu lado a mastigar pipocas como se não houvesse amanhã...

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

VAMOS A ANIMAR

bem começa a faltar-me a paciência para pessoas sempre mal dispostas e pessimistas... dasse... nunca nada está bem para elas, carregam no rosto uma expressão como se o mundo lhes tivesse virado as costas, respostas torçidas e conversas que acabam sempre no mesmo... porra!!!!
Será que não se dão conta do quanto são aborrecidas e enfadonhas???

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

SONDAGEM SOBRE AS CONDIÇÕES DE TRABALHO

Enquanto vageava pela net a seguir ao almoço, assim como quem faz qualquer coisita para que a preguiça não tome conta de mim, encontrei neste Blog uma sondagem sobre as condições de trabalho em Portugal, sondagem esta que está a ser feita por 2 portugueses que são investigadores em Roterdão, vou deixar em baixo uma pequena introdução dos próprios e os respectivos links...
Olá,
Eu, Nuno Camacho e o Luís Carvalho, somos dois investigadores portugueses da Faculdade de Economia da Universidade Erasmus de Roterdão. Estamos a iniciar um estudo em que tentamos perceber as percepções dos Portugueses sobre as condições de vida e trabalho em Portugal e/ou no país onde se encontram a residir ou trabalhar.Desta forma, vimos pedir a vossa colaboração. Quando tiverem 15 minutos disponíveis, seria fantástico se respondessem ao inquérito que preparamos para este estudo. O objectivo do nosso estudo é sugerir estratégias e acções para um melhor aproveitamento do talento e capital humano português.A vossa ajuda é preciosa para levarmos este estudo a bom porto. Todas as respostas serão tratadas de forma confidencial.
Se trabalha/estuda em Portugal, p.f. utilize o link:
Se trabalha/estuda fora de Portugal, p.f. utilize o link:
http://www.surveygizmo.com/s/77861/inqxpt
Muito obrigado pela sua ajuda!
Um abraço,Luís Carvalho e Nuno Camacho
P.S. quem quiser ajudar a divulgar está absolutamente à vontade!!!!!

OBRIGADO

Obrigado a todos os que por aqui passaram e me desejaram os parabêns... muito muito obrigado... afinal 45 beijinhos (como diz o Paulo Lontro) é muito bom!!!!
Beijinhos para todos!
:-)

COMO O TEMPO MUDA TUDO!

e pronto, mais um aniversário passado sem muitas novidades, no fundo não deixou de ser um dia igual a todos os outros, apesar do feriado aqui no concelho que deu muito jeito, quase tudo o resto na minha rotina diária se manteve inalterável...
é incrivel como os anos mudam e nos mudam, ainda não há muito tempo adorava fazer anos, andava eufórica na véspera e no dia então era uma loucura, vibrava com a ideia de estar mais velha um ano, como se isso me conferi-se alguma maturidade ou independência.... hoje tudo é diferente, não fico triste, mas a euforia e contentamento lá lá vão!!!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

28 ANINHOS

e hoje é o dia em que 28 aninhos se comemoram...

terça-feira, 18 de novembro de 2008

ESTAREI A SONHAR???

Estarei a sonhar e acordei nos anos 80??? é inacreditável que nos dias de hoje ainda existam nas empresas monos como estes... pior ainda é estarem a uso!!! please digam aqui à gerência que estamos em pleno século XXI...

TADINHA DE MIM...

que tou fanhosa e ranhosa, estas noites frias de rachar dão cabo de mim... mas o que vale é que amanhã é feriado aqui pelas minhas bandas e o resto é conversa!!!

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

E ASSIM COMO CHEGOU, ASSIM SE FOI...

e eis que depois de um excelente jantar, numa excelente companhia, e uma excelente noite de sábado mais um domingo de perguiça e futebol q.b. o fim de semana chegou ao fim...
raios, passou tão rápido que mal lhe senti o cheiro...

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

QUER-SE DIZER...

Num destes dias na faculdade, um colega ao olhar para os meus apontamentos, reparou que eu tinha aquilo tudo organizadinho (nada difícil para quem ainda não faltou a uma aula daquela cadeira) e assim em jeito de choradinho pede-me que eu lhe arranje fotocópias dos mesmos para conseguir acompanhar a matéria, eu que detesto fornecer apontamentos a pessoas fora do “nosso grupo” (por uma razão muito simples, porque pode alguma coisa estar mal passada ou mesmo errada e depois não tou para levar com os marmelos, até porque o mais certo é os mandar para o caralhinho e não tou para isso), avante… fotocopiei, entreguei e tudo normal até ao dia de ontem que vou à reprografia e vejo o meus “ditos” apontamentos a serem fotocopiados em doses industriais para quase toda a turma por uma tipa que eu praticamente nem conheço… quer-se dizer… alto e para o baile, mas o que vem a ser esta merda, eu agora ando a sustentar apontamentos para aqueles otários todos, era só o que mais me faltava… FOI A ÚLTIMA VEZ…
e o dito colega, deixa-o apanhar, quer ser um bom samaritano mas é com as coisas dele… puta que os pariu a todos!
P.S. depois de muita asneirada, espero ter terminado a minha semana de escárnio e maldizer!!

MALDITOS...

Foram estes FDP que me fizeram tropeçar nas canetas... estamos de relações cortadas!!!

LEI DE MURPHY

Diz a lei de Murphy que se "alguma coisa poder acontecer de forma errada, acontecerá, no pior momento possivel" pois bem sinto-me capaz de dizer que é verdade sim senhor... senão vejamos, depois de uma frequência que afinal não chegou a ser, cheguei a casa e toca a marrar para mais uma frequência (hoje, aliás ontem que devido à hora já lá vai mais um dia), depois de uma curta noite de sono, chego ao trabalho e o que não me faltaram foram merdas atrás de merdas para me lixar o juízo, de tal forma que da parte da tarde nem pus lá os coutos, estava a modos que indesposta e precisava de me preparar para a dita frequência, faço aquela treta, aturo mais uns quantos profs e quando chega a tão bendita hora de retornar ao ninho, eis senão quando me troco com os pés e como levava a mala numa mão e os livros noutra, afocinhei no chão... foi uma cena bonita de se ver, eu toda esparramachada no chão, praticamente de joelhos a pedir perdão por caminhar com uns saltos tão altos... resumindo tenho as calças rasgadas (tal não foi a coisa), os joelhos que parecem duas batatas, e uma dor valente no ego!!!
Arre porra que esta semana de merda nunca mais chega ao fim!!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

QUE GRANDE CABRÃO...

FO&%$# que não há nem pachorra, nem paciência, nem cu para aguentar e muito menos entender estes cabrões que tenho que aturar... tinha eu duas frequências estas semana, daquelas com bigode, uma delas foi hoje, passei o dia de ontem a estudar, deitei-me às 2:45 depois de um dia de cão no trabalho lá vou eu para a faculdade agarrar o 1º dos touros pelos cornos, depois de 1:30h de puro stress entre balanços, contas de ganhos e perdas, rácios e análises económico financeiras da qual cheguei à triste conclusão que além de estar verde naquilo o teste era mesmo para nos fod&%... vem aquele cabrão do prof e diz que afinal aquela merda era apenas um teste à nossa capacidade e que a verdadeira frequência é daqui a 2 semanas!!!!
vai mas é gozar com a puta que te pariu... quer-se dizer, andei a marrar para esta merda que era "um teste à nossa capacidade" e agora estou agarrada para a frequência de 5ªf...
cabrão...

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

SEGUIDORES


Epá ando a ser seguida por 5 pessoas, nos dias que correm será que corro algum risco?? eles andem aí...

CASTANHAS


Malditas que me lixaram aqui a barriga... tou que nem posso!!!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

XAXADAS...

E COMEÇOU A SAGA...

pois é... nada que eu não soubesse que iria acontecer... depois de alguns trabalhos e relatórios que me roubaram praticamente todos os fins de semana desde que as aulas começaram, vêm aí as tão indesejadas frequências... esta semana já cá cantam duas, uma na 4ªf (Análise Financeira) e outra na 5ªf (Plan. e Desenvolvimento)...
é pena que os últimos e pouquissímos dias que me restam de férias este ano tenham que ser tirados para estudar para as frequências... é que este trabalho tem algumas tretas muito boas, mas no que toca a dias para a faculdade, tem mesmo de ser assim...
portanto, resumindo e concluíndo, amanhã não se trabalha é um dia estragado de férias para estas duas cabras...

COISAS DE GAJA...

Coisas que não dispenso, principalmente em dias em que passo menos tempo a dormir do que a minha máquina da roupa a lavar…

Mariquices como alguns lhes chamam...

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

ENFIM...

é 6ªf no Xaxada... que é como quem diz, é dia de plágio à descarada!!!
(annn até rima e tudo, baixou um poeta em mim...)

MUDANÇA DA HORA

A hora já mudou à séculos e eu ainda não tinha actualizado o relógio do estámine... nem me tinha sequer lembrado disso... mas a Tita sempre atenta, não deixou passar esse pormenor!!!
Prontinho, agora sim este blog está oficialmente com a hora de Inverno (e com as cores de Inverno)!

CORRIDINHA MATINAL


Deve ser extremamente complicado olhar para isto e perceber que o escritório fica à direita!! Porra... é que parecem umas mulas quadradas com um cenoura na peida, vão todos em frente e a 100 à hora, tenham a Santa paciência mas maratonas logo às 9h da matina sem cafeína em cima, dispenso!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

CA BONITO!!!!


Ontem quando cheguei da hora de almoço tinha um brinde em cima da secretária... esta flor dentro de um copo de água... fiquei logo... Elá qu'isto??? mas facilmente percebi que alguém assassinou uma planta que temos lá fora no estacionamento e então para se sentir menos culpado, juntou o útil ao agradável... e eu lá fiquei com mais uma planta aqui no gabinete!!! é o que eu digo, isto pareçe o Jardim Botânico!!!

MAIS UM DESAFIO FESQUINHO!!!

A Vinte e um gramas deixou o desafio no ar e eu “tungas” agarrei-o… ora então vamos lá… o desafio consiste no seguinte:
- colocar uma foto individual nossa;
- escolher uma banda/artista;
- responder às questões somente com títulos de canções da banda/artista escolhido;
- escolher 4 pessoas que respondam ao desafio, sem esquecer de avisá-los.
Então é a modos que é assim…


Foto: é esta... um momento de reflexão na Ilha do Faial
Banda: os meus queridos Bon Jovi
1. És homem ou mulher?
Misunderstood (he he)
2. Descreve-te:
Women in love (ai que romântica que nós andamos)
3. O que as pessoas acham de ti?
Wildflower (deve ser, deve)
4. Como descreves o teu último relacionamento:
bad medicine (já nem me lembro, coisa de gaiata)
5. Descreve o estado actual da tua relação com o teu namorado:
one wild night (…nights and days)
6. Onde querias estar agora?
Seat next to you
7. O que pensas a respeito do amor?
Bed of Roses
8. Como é a tua vida?
Living in Sin
9. O que pedirias se pudesses ter só um desejo?
All I want is everything
10. Escreve uma frase sábia:
Keep the faith
...pois… quanto à passagem de testemunho também eu vou quebrar as regras, não quero forçar ninguém a nada, como tal deixo também o desafio à blogosfera para quem se sentir tentado!!!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

LEMBREI-ME...

faz hoje um ano certinho que tive de passar por uma ausência que me custou muito... ao fim de alguns anos juntos, dificilmente percebemos a falta que a simples presença daquela pessoa ao nosso lado faz, é preciso existirem duas semanas e alguns milhares de quilometros de separação (devido a questões profissionais) para realmente darmos valor!!!
Foram duas longas semanas, recordo-me delas como se tivessem sido ontem, porque me ensinaram uma grande lição!!!

UPS... TEMOS PENA!!!

Estudar numa faculdade quase paredes meias com o estádio de Alvalade tem para mim só inconvenientes, falo da falta de estacionamento que já em dias normais é o caos quanto mais em dia de jogo… pois bem, ontem saídos das aulas às 21:00 fomos direitos ao carro de um colega que nos iria dar boleia, sem espanto verificamos que uma vez mais estávamos completamente bloqueados, nós e mais alguns condutores (quase todos gajas) a custo tentamos desviar o carro (o que tinha bloqueado cerca de 10 carros) sem efeito, porque a força não estava do nosso lado, resolvemos então que já que não íamos lá com as mãos, talvez uma marcha atrás bem metida o consegui-se afastar, e não é que a coisa se deu… umas mocadas valentes depois e uma antena toda catita no bolso lá conseguimos ir à nossa vida!!!
Quanto à vida do pára-choques do carro do filho da puta… temos pena!!!

XAXADAS

Ontem comprei um sapatatitos por € 9,95...até pareçe impossivel, mas não... é verdade, verdadinha!!!! se são resistentes? bem, isso não sei nem estou muito interessada neste momento, mas não é que os danados são mesmo giros...

terça-feira, 4 de novembro de 2008

QUEM VIU ISTO...

Aqui no meu trabalho anda uma atmosfera de fazer inveja às melhores empresas aqui da zona, ela é almoços de leitão à grande com tudo do bom e do melhor com um ambiente fantabulástico e o resto da tarde de 6ªf livre, ela é lanches atrás de lanches de aniversário a começarem às 17h com mesas muito compostas... e para não fugir à regra hoje é dia de futebol com o programa a começar às 17h com um lanche de leitão (again) e depois dar corda aos sapatos rumo ao estádio de Alvalade, convém mencionar que todos estes mimos foram oferecidos integralmente pelo Boss, que sinceramente não sei que bicho lhe mordeu, mas ok
A este último programa é óbvio que não vou, primeiro porque o dever com a faculdade chama por mim e porque nem morta me apanham no Estádio de Alvalade, acho que andaria com pesadelos durante um mês se me vi-se dentro daquela casa de banho gigante!!!!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

ALÔÔÔ...

...quando estacionarem a vossa lata a trancar o meu carro e depois de eu buzinar 3452 vezes, não me cheguem com cara de parvos e sem ao menos um pedido de desculpas, sim… a boa educação nunca fez mal a ninguém!!!
É que não há paciência… com tantos lugares, mas tem que ser ali, à porta de casa, até porque aqueles cus gordos e cheios de banha têm que ser mantidos a qualquer custo!

sábado, 1 de novembro de 2008

FERIADO?!?!

ía eu esta manhã toda preparadinha para mais um dia de muita emoção na biblioteca quando dou com as trombas na porta... alôôôô?!?! fechada?!?! isto de existir feriados ao fim de semana devia ser proíbido!