Páginas

domingo, 11 de outubro de 2009

E JÁ QUE ESTAMOS EM DIA DE ELEIÇÕES...

lembrei-me de uma situação caricata que se passou recentemente na rua onde moram os meus pais... nas traseiras dos prédios sempre existiu um jardinzeco, ou seja meia dúzia de árvores ranhosas com uma relvazita marada, mas que não deixava de ser interessante para levar os "lulus" (o meu incluído) a dar uma mijita, mas a Ex.ma Sr.ª Presidente lá achou que aquele espaço dava para fazer um belo estacionamento (que daria no máximo para 10 carros, vá lá, 15, tendo em conta que haveriam de estacionar uns por cima dos outros)... então vá de mandar máquinas arrancarem a relva, os meus vizinhos (diga-se os desocupados) ao ver aquilo, montaram a tenda em frente às máquinas, com ameaças de morte e tudo e com frases do gênero: "o jardim é nosso", "aqui cresceram os nossos filhos, netos e bisnetos e nem se atrevam"... bem avante, é óbvio que depois daquela cegada e depois do jardim estar todo esburacado e virado do avesso as obras pararam e assim estiveram meses e meses até ao dia... em que se avizinhavam as benditas eleições autarquicas!
Esta semana foi um corropio de gente para arranjar o bendito jardim, nunca tinha visto tanta gente para arranjar um jardim tão pequeno e verdade seja dita em dois dias aquilo ficou com um aspecto arranjadinho, mas ainda continuava a faltar a relva, qual não é o meu espanto quando vejo uma alminha a semear relva... ha ha... ele semeou, semeou e regou e passou a manhã toda nisto, era ele a semear dum lado e os pombos a comerem as sementos do outro...
Resumindo, eu não sei se a Câmara ficou com pouco dinheiro depois de mandar fazer tanta caneta, boné e panfleto, se gastou o dinheiro todo em jantaradas e gasolinas e merdas, mas semear relva foi a maior comédia que vi até hoje, bem... relva essa nunca vai nascer, mas até dá gosto de ver os aqueles pombos... gordos e anafados que só eles!
bem... vou ali votar e já volto!


9 comentários:

Lia disse...

lolol...pelo menos alguém ficou contente, os pombinhos...será que eles vão votar?

Maria نعمة disse...

...e tapete de relva? Ah pois é...existe...mas é caro e não deixa os pombos tão felizes!

Only Words disse...

Que ridículo. Valha-nos o consolo dos pombos, que tiraram partido da história! :)))

B. disse...

POis...exemplos desses há muitos! Até irrita!

Anónimo disse...

Os pombos dessa área adoraram a propaganda política :D

Nuno disse...

É o que eu digo, devia haver eleições todos os anos!!! :)

Beijinhos,
Nuno.

Verinha disse...

lolololol
Se calhar ainda não houviram falar em tapetes de relva! lol

Verinha disse...

lolololol
Se calhar ainda não houviram falar em tapetes de relva! lol

Olhos Dourados disse...

LOL, mas ao menos ficaram com o jardim!=)

P.S. o dinheiro que se gasta nas campanhas não tem nada a ver com o dinheiro da câmara, são verbas que cada partido tem. até deve ser ilegal usar dinheiro da camara para isso!