Páginas

sábado, 30 de maio de 2009

E VENHA MAIS UMA SEMANA DE ESTÁGIO...

pois é, cá vamos nós para mais uma semanita de estágio... 40 horas já estão feitas, faltam ainda 125...
o que mais me está a custar é estar num minuto a falar inglês, no minuto seguinte espanhol e a seguir a arranhar o francês... tudo isto seria simples se eu fosse uma grande poliglota!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

SINCERAMENTE NÃO SEI O QUE SE PASSA COMIGO...

mas dou por mim ultimamente a comer que nem uma lontra, ontem fui uma francesinha gigantesca, hoje fui a um Japonês e comi como se não houvesse amanhã, a continuar assim não sei o que será de mim...
Era suposto chegar o verão e eu comer menos, mas estou completamente trocada!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

HÁBITOS E MANIAS

todos nós por mais normais que sejamos temos pancas, hábitos e manias, e eu (infelizmente) não sou excepção à regra, um destes dias a falarmos em relação a isto, apercebi-me que tenho um hábito que abomino no outros e passo a explicar:
quando estamos a passar ou a contar folhas de papel, molhamos os dedos, ou melhor, o dedo na boca e zungas, toca a passar folhas... epá é daquelas coisas que nem me tinha apercebido que fazia (na minha mente só as velhas fazem esta merda) e agora dou por mim a fazer esta treta e logo eu que sou esquisitinha com babas dos outros... dasse ainda estou em choque!

CREDO

tou aqui que nem posso, uma francesinha no bucho e meio litro de sangria, não são uma boa combinação para uma tarde que promete ser de muito trabalho!!!!

PROJECTOS NOVOS

sempre gostei de novos projectos de novos desafios, por menores que possam parecer numa primeira análise, não só porque nos permitem aprender, crescer e desnvolver, mas sim porque nos fazem perceber em que ponto nos encontramos e para onde poderemos caminhar!!
Isto a propósito de por vezes, e que é tão típico dos Tugas, estarmo-nos constantemente a queixar do nosso emprego, do nosso chefe, das inúmeras horas que trabalhamos, de não termos tempo para nada e disto e daquilo e tré té té e rogobofe, e afinal, quando mudamos, percebemos que afinal não estávamos assim tão mal, ou que o que parecia ser negativo até não é... é apenas uma questão de ponto de vista!!!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

VOLTEI...

depois de 4 dias afastada da internet, até sabe bem sentar-me em frente a um computador, actualizar os milhentos emails, vir aqui dar um saltinho e dizer umas calinadas e mais umas tantas cusquixes que preciso de visualizar e pesquisar na internet... o estágio não está a correr bem nem mal, digamos que a 1ª semana é sempre a 1ª semana, não gosto nem quero fazer grandes balanços, porque prognósticos só mesmo no final... amanhã e depois (dias de folga do estágio e que tanta falta me fazia ir dormir até mais não) lá vou para a empresa (aquela que me paga o ordenado)...
Nem quero imaginar como está aquela secretária, devo ter pilhas de papel até ao tecto, mas avante...

domingo, 24 de maio de 2009

sábado, 23 de maio de 2009

COMEÇA HOJE MAIS UMA ETAPA...


a etapa do estágio, vai ser um mês comprido, cansativo e degastante, mas não tenho com fugir a ele... conciliar o estágio com a minha actividade profissional não vai ser fácil, sendo que ficarei um mês sem folgar, pois nas folgas do estágio, vou à empresa orientar umas coisitas que se vão amontoando pois não há quem as faça, é o que dá trabalhar em empresas pequenitas com apenas 8 pessoas... mas aparte de todas essas merdiches que não matam mas moem, e que já me fizeram tantas vezes pensar e equacionar se valeria a pena e se isto e se aquilo e etc e tal, espero que seja um mês relâmpago, estou cansada e quero virar esta página do curso de vez, quando vir isto tudo terminado até digo que é mentira!!!
Voltar a trabalhar novamente em empresas com 60 ou mais pessoas, penso que irá ser o meu maior obstáculo... já me tinha esquecido de como era viver diáriamente esse pesadelo!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

NUMA ALTURA...

em que tanto se fala de crises e que esta mesma palavra serve para justificar tudo e mais alguma coisa, é bom saber que afinal aqui a empresa da "Je" está imune a essa doença... então não é que o boss farto do seu Jaguar com apenas 2 anos, resolveu comprar não um, mas dois destes...



ahhhh pois é, parece que aos pares era mais barato!!
(o 2º é para a filha... tirou a carta há dois anos e andava com um Ford Fiesta novo, mas ela não gostava... segundo ela, o carro é muito feio... ha ha)

ULTIMAMENTE ANDO MESMO CANSADA...

é raro o dia em que não adormeço no sofá entre livros, portátil e tretas da faculdade, os dias de trabalho também não têm sido pêra doce, a juntar a tudo o resto, ando de rastos, e nota-se bem no meu rosto, o que me vale é que as aulas acabam hoje... precisava de dois dias fora daqui, longe de Lisboa, num qualquer sítio onde o único som que ouvisse fosse o da brisa, mas como infelizmente esse episódio não está para breve, resta-me a recordação de dias muito bem passados!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

MAIS UMA TARDE...

no tribunal... isto começa a ser hábito, não tarda muito estou a tratar o Juiz por "tu" e de tanto mentir começo a ficar ligueiramente parecida com o pinóquio!!!
cof cof... estava a brincar, pois claro!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

MUDANÇAS NO XAXADA

pois é meus amigos, já devem ter notado, os mais atentos, que ando aqui com algumas mudanças, queria um cabeçalho diferente (já deu para perceber que eu e o Photoshop não nos entendemos muito bem, mas pelo menos parece que já sei reduzir imagens, yehhhh) e pelos vistos ainda não consegui acertar com um que realmente goste, quanto ao layout da página está longe do que pretendia, mas como não percebo nada desta treta e já não sei como voltar atrás, vai ficar assim, até que me dê para arriscar outra coisa!
Nos entretantos aceitam-se sugestões!!!

SE EU TIVESSE UMAS GRANDES MAMOCAS...

ou ostentasse um grande decote, até compreenderia o facto do tarado que saiu agora aqui da empresa, entar a falar comigo e não tirar os olhos das minhas "amigas"!!!
Caramba, haja paciência para aturar mais de 20 minutos desta merda... que tarado!

NÃO SOU PESSOA DE DEMONSTRAR...

os meus sentimentos, não ando aos saltinhos quando estou contente, não ando às cabeçadas quando a vida não me corre pelo melhor, não me considero fria nem seca, mas tenho consciência que não sou de sorriso fácil, no entanto encaro a vida com a máxima serenidade que consigo, tenho os meus ataques de caspa, tenho as minhas tristezas, mas no meu dia-a-dia tento o mais possível, não o demosntrar, pois não gosto de perguntas e de pena alheia... mas porra, existem pessoas que são tão pessimistas que desgastam os outros, está sempre tudo mal, existe sempre maldade nas atitudes de todos, tudo é mau e o futuro tende a ser pior e etc e tal...
nada disto me afectaria que não convivesse diáriamente com esta onda negativa!!!

terça-feira, 19 de maio de 2009

CABEÇA DE ALHO XOXO...

é aquilo que eu sou... então não é que fui perder a frente do meu rádio do carro... que nervos... logo agora que tenho a Lily Allen para me fazer companhia no carro... grrrrhhhh

NÃO É DE HOJE QUE SOU TEIMOSA COMO UMA PORTA...

mas sinceramente, tenho que reconhecer que às vezes é demais... tenho um blazer rosa claro que gosto bastante, e tal como todos os blazers vai sempre à lavandaria, mas este em particular talvez por ser clarinho, nunca vem como eu gosto, parece que nas mangas ainda vem assim para o sujito, o que me incomoda... teimosa como sou, pedi à minha mãe para o lavar, ela tem sempre uns truques que deixam a roupa toda XPTO, ela disse que não, porque aquele tecido não pode ser lavado assim, porque encolhe, porque frito e porque cozido e que por alguma razão é que servem as lavandarias e que o casaco vinha impecável e que etc e tal...
resumindo, lavei o casaquinho este fim de semana à moda aqui da Je, alguidar de água, casaco de molho, todo escovadinho e corda da roupa com ele, tudo perfeito não fosse o cabrão do casaco ter encolhido!!!
afinal a mami tinha razão quanto ao tecido...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

UMA DAS VANTAGENS DE SE TRABALHAR...

a apenas 10m (de carro) de casa, é que quando a manhã correu uma bela merda, cheia de stress e que a nossa única vontade é mandar toda a gente levar na bufa... vamos a casa na hora de almoço, tomamos um segundo banhinho, desta vez com água bem fresquinha para acalmar os ânimos e pronto já está... pronta para mais uma tarde de pura animação!

sábado, 16 de maio de 2009

AINDA ESTOU PARA PERCEBER...

como é que alguém é capaz de cagar fora de casa... ou melhor, como é que alguém é capaz de cagar num centro comercial, mais ainda, como é que alguém é capaz de cagar num centro comercial e quando o está a fazer, sabendo que estão pessoas à espera para entrar num dos compartimentos, estão aos peidos quase como que a tentar interpretar um refrão de qualquer música tecno... que grandes porcas/os... ups, artistas que para aí andam!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

INDO EU, INDO EU...

para mais uma estopada de não sei quantas horas enfiada no tribunal... quer-se dizer os clientes aqui da firma são uns caloteiros de primeira apanha (não são todos, nem a maioria, mas ainda assim são bastantes) e aqui a JE é que leva com estas pinceladas... arre

quinta-feira, 14 de maio de 2009

RECONHECER UMA MUDANÇA


Reconhecer que alguém que conhecemos há anos mudou, que está diferente, que tem outros ideais ou objectivos, que já não se identificam connosco, acaba por ser inevitável por mais difícil que seja por vezes de aceitar...
Agora notarmos essas diferenças em nós, é uma outra história! Sentir que o tempo não só nos trouxe mais maturidade, mais responsabilidade, mais cabelos brancos, mas que também nos moldou, nos tranformou numa pessoa diferente, nos tornou mais críticos, mais exigentes, mais cientes do que queremos e do julgamos ser o melhor para nós e nos afastou de caminhos que pensámos que iriamos percorrer, é extremamente difícil de aceitar e principalmente de explicar a quem convive e partilha o dia-a-dia connosco...
Dou por mim, muitas vezes a olhar para trás e a pensar que mal me reconheço, não falo em relação ao espelho, mas sim que não me revejo em muitas das recordações que guardo de há uns anos atrás... tenho a sensação que o tempo está a passar num ápice, mas o calendário não me deixa esqueçer que passaram uma catefrada de anos e o que desejei para mim outrora, não tenho a certeza se o desejo agora...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

DEPOIS DE UM MÊS E MEIO DE PURO STRESS...

de volta de um estudo de mercado e subsquente estudo de viabilidade de um projecto, onde muita coisa correu mal, onde muitas vezes me apeteceu desistir (e quase, quase que o fiz), que provocou muita discussão, muitas dores de cabeça, muitos dias enfornada em casa para adiantar trabalho, muitas noites mal dormidas para cumprir os prazos, e de uma defesa do trabalho cheia de stress, eís que me vi livre da cadeira com um 14... sabe bem agora poder respirar com mais tranquilidade... mas deixa-me cá voltar ao trabalho, até porque o semestre ainda não acabou e ainda me esperam mais 4 cadeiras e um estágio!!!

terça-feira, 12 de maio de 2009

SE EXISTE COISA QUE GOSTO DE COMPRAR É LINGERIE...

e convenhamos que estava mesmo a precisar, porque nas minhas recentes perdas de peso (coisa pouca), as minhas "amigas" precisavam de outro suporte... baixar de número não é coisa que agrade às gajas e eu não sendo diferente, não fiquei muito satisfeita com o facto, mas tenho que admitir, que alguns euros mais pobre, as minhas amigas estão com outro sorriso nestes trapinhos de fazer inveja a qualquer mortal!!!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

E LÁ SE FOI MAIS UM FIM DE SEMANA...

entre o deitar muito tarde e levantar cedo... houve tempo para ir cuscar o novo centro comercial, arre porra, que era tanta gente, tanta loja, tanta bófia, tanta escumalha e tanta promoção que 20m depois de ter entrado já estava de regresso a casa, aproveitei para ver uns filmezitos que andavam a ganhar pó ao lado do DVD... não são filmes fantásticos (principalmente o 1º), mas deu para passar bem o tempo...


e assim se passou mais um fim de semana, entre muita chuva, muito mimo, muito trabalho e muita perguiça!!!

domingo, 10 de maio de 2009

MEUS AMORES MAIS FOFOS...

a propósito deste post e dos muitos e variados comentários que se fizeram sentir, venho por este meio esclarecer, até porque me parece, existirem algumas dúvidas, que são apenas fruto de não me conhecerem e quanto a isso estão perdoados os que acharam que aqui deste lado poderia existir alguma dor de cotovelo, já agora aviso, que continuarão a existir muitos momentos de escárnio e maldizer aqui no meu canto... mas a propósito do que eu estava a dizer, eu quando disse e volto a repetir que a acho feia, arcada, esquisita e muito muito mais, e até porque já a vi variadissímas vezes ao vivo e a cores e sei do que estou a falar, mas atenção meus amores é apenas a minha opinião...
Agora acharem que eu estou com dor de cotovelo, é que me dá vontade de rir, então quer-se dizer, quando não gostamos de alguém ou achamos alguém feio, é porque temos dor de cotovelo, ora sim senhor, aí está um dado que me tinha passado ao lado, desconhecia completamente...
e mais uma coisita, se me conhecem iriam saber que me adoro, que gosto do que vejo ao espelho, que me acho uma pessoa interessante, também tenho os meus defeitos é uma verdade, mas fazendo uma avaliação num todo, dou a mim mesma, uma nota bastante positiva... sim porque cá falsas modéstias não é comigo... e se por acaso sinto dor de cotovelo de alguém, certamente que nos estaremos a referir a pessoas inteligentes, cultas, que marcaram, que fizeram algo verdadeiramente interessante, esses sim são merecedores da minha dorzita!! Espero que fiquemos todos esclarecidos... e preparem-se que virão mais alguns momentos de escárnio (já agora, quero ver se quando falar da Maia ou de outra carcaça qualquer, se também sou acusada de invejosa... ha ha)!!

sábado, 9 de maio de 2009

A COBARDIA É UMA CARACTERÍSTICA QUE NÃO CONSIGO ENGOLIR...

custa assim tanto, frente a frente, na cara da pessoa, falar-mos e expor-mos o que temos a dizer... deve custar muito!! porque algumas pessoas ainda se escondem por detrás de telefonemas anónimos... que cobardia, minha nossa... agora não me peçam a mim para ser portadora de recadinhos manhosos, mesquinhos e ridículos, porque eu tenho mais que fazer do que aturar merdas destas...
onde estão os homens com as "bolas" no sítio... fugiram, emigraram, desapareceram, o que lhes aconteceu????? raistaparta mais à merda das comadres

sexta-feira, 8 de maio de 2009

O TEMPO HOJE ESTÁ XOXITO...


mas ainda assim este calorzito que se faz sentir nos últimos dias, animam qualquer pessoa, mesmo que o dia seja passado entre as mais rotineiras tarefas... gosto particularmente do facto de com poucas peças de roupa esteja pronta para sair, sem a trabalheira de andar com casacos, cachecois, luvas, chapéus de chuva e afins... ontem, já coloquei nas gavetas os meus tão adorados calções que durante todo o verão me acompanham, sinceramente nem sei ao certo quantos tenho, mas são das peças de roupa que mais uso neste tempo... hoje, como não poderia deixar de ser, lá venho eu com o pernil ao léo, confesso que já estava com saudades, mas ainda não posso abandonar as meias, porque a minha cor a atirar para o branco-claro-alvo não mo permite!!!


quinta-feira, 7 de maio de 2009

VAMOS LÁ A UM MOMENTO DE ESCÁRNIO E MALDIZER...

a TV tem o dom de nos brindar com cada ave rara que não lembra a ninguém... recentemente num dos muitos deprimentes programas que passam em horário nobre, começou a aparecer esta tipa, acho que a foram desencantar num programa para fedelhos, mas de qualquer das formas, estou para perceber o porquê de terem escolhido uma tipa irritante, feia que nem uma porta, arcada, com umas ancas larguissímas que mal cabem na minha TV de 110 cm e que não dá uma para a caixa... sinceramente não percebo!

GOSTAVA DE SABER QUEM FOI A BESTA...

quadrada que inventou a noticia de uma bomba no metro... é porque se a intenção era que eu, depois de uma noite de apenas 2 horas de sono, muito stress durante o dia para tentar acabar um filho da puta de um estudo de viabilidade, de não almoçar e de andar com cara de cu mal lavado, não consegui-se entregar o meu trabalho a tempo e horas, desengane-se... consegui... nem eu mesma acredito como, mas que está entregue, está...
bonito, bonito, vai ser na terça feira a fazer a defesa do mesmo... (mas isso é um merda para me chatear para a semana) por agora vou dormir, porque por este caminho, não à base e blush que me valha!!!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

SE POR ESTES DIAS...

virem um tipa com cara de morta viva, já sabem que sou eu.... estou de rastossssss!!!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

E QUANDO O AMOR SE CONFUNDE COM A OBSESSÃO...


Existem coisas que por mais que oiça, não deixam de ser estranhas e intrigantes para mim...
Ontem, enquanto bebia um café com uma amiga de longa data e repúnhamos as cusquices em atraso, reparo que o telemóvel dela não parava de tocar, o que ao fim de 20 minutos é completamente irritante, ao que ela me explica que o H. ainda não se tinha refeito, passadas 3 semanas, do fim da relação, e que lhe ligava a toda a hora, que aparece na casa dela todos os dias várias vezes, que a segue de carro, que vai ter com ela ao novo emprego e etc etc e tal, resumindo, um verdadeiro inferno...
Continuámos a nossa conversa e o raio do telemóvel, continuava a tocar de minuto a minuto, até que já possessa, pego no dito e atendo... do outro lado estava o H. completamente em lágrimas, soluções, com uma conversa de menino em fase de adolescência que não combina com o papel de pai que desempenha há 1 ano e meio, que se repetia nos "amo-a muito", "ainda não a esqueci", "quero mais uma oportunidade", "tenho a minha vida feita num oito" e mais tré té té pardais ao ninho...
Eu sinceramente não querendo criticar, mas já criticando, acho que o amor próprio é fundamental, como poderemos amar e respeitar alguém, se não nos amamos e respeitamos a nós mesmos, como é que é possível qualquer amor ou amizade sobreviver a um sentimento doentio destes?

domingo, 3 de maio de 2009

ESTEVE UM FIM DE SEMANA...

fantástico, e ao que pareçe ainda não terminou, mas por incrivel que possa parecer não fiz mais do que estar enfornada em casa entre papéis e mais papéis, trabalhos e mais trabalhos para aquela faculdade... confesso que houve tempo para um cineminha e para uns cafézitos, mas tudo assim em gênero de corrida!!! Estou cansada... mas ainda estou longe de terminar aquilo a que me tinha proposto, como tal, deixa-me cá ir jantar e beber um coffee para repor energias e continuar nesta lengalenga pela noite dentro!!!
P.S. quanto ao cabeçalho, continuará assim até que tenha paciência e tempo para procurar outra coisa!!!

sábado, 2 de maio de 2009

TENHO QUE PERDER...

aqui um tempinho com o meu blog, esta imagem de cabeçalho está monstruosa e nem me tinha percebido... deixa-me cá ir buscar qualquer coisa catita para aqui!!!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

QUE NESTA VIDA...


muito boa gente se aproveite dos outros para assim conseguir o que quer, toda a gente sabe e já não é novidade... agora que usem o meu blog como montra de publicidade, tenham santa paciência... esta merda não é a tv, rádio ou qualquer orgão de comunicação social!
querem deixar comentários a ver com o post em questão, eu agradeço, agora se é para outro fim qualquer, vão brincar com a vossa terceira perna, sim???