Páginas

quinta-feira, 29 de maio de 2008

CURIOSIDADES...

Hoje estou com imenso trabalho, mas mesmo assim não foi razão para que não desse a minha habitual voltinha da cusquixe pela NET (até porque as conversas de café precisam ser mantidas... lol), como há imenso tempo que não vou ao meu Hi5 (verdade, verdadinha, nunca liguei mto aquilo, mas enfim), hoje fui lá ver como aquilo andava, volta para a direita, volta para a esquerda e dei com o livro de recortes (uma espécie de diário no perfil)...
... dei-me conta que desde sempre tive o vício de escrever, tudo e mais alguma coisa, sejam sentimentos, banalidades, medos, anseios, escrevo em todo o lugar, nas aulas, qdo aqui estou no trabalho, em casa, nos transportes, onde quer que seja... depois vou deixando por aí os meus escritos, pelos cantos, nas gavetas, em diários, blocos, folhas soltas, em páginas de hi5 e agora pelo blog ...
... o mais interessante é ler o que escrevi há tanto tempo atrás, perceber o que me tirava o sono em determinada altura, o que me fazia pular de alegria, o que me fazia rir, os filmes que tinha acabado de ver e muito, muito mais... pois foi mesmo no meio de tantas recordações que encontrei alguns recortes no HI5 que reportavam ao Verão de 2006, altura que tinha completamente apagado da minha cabeça, completamente esquecida no meio do turbilhão de coisas que hoje me assaltam a mente... e o mais engraçado é que ao ler esses comentários senti exactamente a mesma angustia que senti quando por desespero escrevi aquilo, o mesmo sentimento de culpa, de medo de perda, o mesmo vazio... como é possivel, as palavras terem o poder de nos fazer viajar no tempo e recordar sentimentos, atitudes e acontecimentos ao ponto de nos tocar "novamente" por dentro...
... mas foi bom recordar, nem que seja pelo facto de perceber que aquilo que hoje não me preocupa, porque o dei como adquirido... me pode fazer ir ao fundo, bater lá em baixo mesmo... se o perder...
É bom que tenhamos sempre a noção que não somos tão perfeitos como julgamos, e que não devemos estar constantemente a exigir aos outros, coisas que num passado bem recente, fomos incapazes de dar...

2 comentários:

Amélia Batista disse...

Olá. Vim retribuir a tua visita e convidar-te a voltar mais vezes.
Gostei de te conhecer e até certo ponto, identifico-me contigo.Tens razão quando referes a nossa intransigencia ao exigir dos outros um comportamento que nós nem sempre tivemos.
Beijinho e vai aparecendo.

José Félix disse...

O dono do blogue Teia d'Aranha é ladrão. Roubou o título do meu blogue em http://ateiadaaranha.blogspot.com e o lema. O meu blogue está registado no IGAC. Vou proceder em conformidade com a lei.

José Félix