Páginas

quinta-feira, 25 de junho de 2009

REALIDADES...

confesso que sempre tive um fraquinho por novelas, sim... daquelas lamechas, com histórias de amor impossíveis, em que o riquinho se apaixona loucamente pela ceginha toda-janada... não as sigo de fio a pavio, nem deixo de ir lorear a puvide para não perder um episódio, mas sempre que posso e o boy não reclama, lá me actualizo...
há cerca de uma semana, recebi um email com estas imagens sobre o Rio Ganges... que contrasta bem com as imagens e cenários apresentados na tão falada novela das Índias (que eu vejo e gosto... sim eu disse que gosto, podem começar agora a atirar as pedras)... bem sei que é uma novela e não um documentário, mas ainda assim, apresenta uma realidade que não existe de todo... para quem segue a novela aqui ficam algumas imagens do Rio Ganges onde os hindus se "purificam"...

16 comentários:

contactos disse...

é sp bom ver quem se preocupe com as realidades, sejam elas quais forem, venham elas de onde vierem

Espada disse...

Se isso é purificação, eu vou ali a uma ETAR purificar-me também!!!
Isto só prova que num mundo "tão pequeno" existem realidades bem distintas!!!

Saltos Altos Vermelhos disse...

sim é um horror! vistes o filme, quem quer ser milionário? tem imagens impressionantes mesmo e imagens que são a realidade de lá! Na novela é tudo lindo e brilhante mas (eu que trabalho directamente com eles) digo-te tem lá cada realidade que até assusta! :(

Ianita disse...

Eu gosto muito da novela. Mesmo. E aprende-se da forma de pensar dos indianos... da forma de pensar que vem nos livros. Aquela que é a doutrina.

Assim como os cristãos, a grande maioria deles, não cumpre o que vem na Bíblia, os indianos também não vivem todos de acordo com os ensinamentos, mas eu gosto de saber e aprender.

Os indianos da novela são todos ricos... deduzo que os indianos ricos não se purifiquem nesta parte do Ganges... além disso, a novela tem o intuito de divertir... o núcleo indiano é dos mais divertidos.

Eu gosto de ver e aprender... mesmo sabendo que a maioria não vive assim. Na sua pureza, o hinduísmo tem muitas coisas interessantes.

Kisses

Miepeee disse...

As novelas so mostram o lado bonito, por isso se chamam programas de ficcao.
A realidade e outra e bem dura, nao so na India, como no Brasil e ate mesno em Portugal.

Unknown disse...

Confesso que já há alguns anos que não sigo nenhuma novela, sobretudo pelos horários... mas ainda me lembro de uma muito gira, que acho que foi a última que vi - "laços de família".

Anónimo disse...

Como não vejo nenhum tipo de novelas não sei do que falas, mas a realidade das fotos já a conhecia à muito.

Qualquer pessoa com os pés bem assentes na terra sabe que o mundo das novelas é de fantasia!

beijinhoss :)

Mãe Happy disse...

É por isto que eu não quero ir à Índia... que nojo!

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

uhh que imagens :S

Olhos Dourados disse...

ohbalhamedeusss, que horror!!

Cor do Sol disse...

Bem, é verdade que a novela não mostra esta realidade. Mas, os ricos também existem na India, as castas existem e as mais baixas sao tratadas como lixo e só a´té à pouco tempo é que começaram a deixar de limpar as casas de banho públicas, um trabalho abominavel. Vi um documentário. Na India existem pessoas como na novela e pessoas como as que mostras.

Se a novela só mostrasse miséria ninguém ia querer ver, para isso temos canais como o História e o Odisseia :)

Alyne disse...

Serão ou sobras funerárias, ou testemunho do baixo valor da vida em 2 terços do resto do mundo? Nobody gives a shit, qual riqueza das histórias pessoais, dos percursos da vida...

abraço

Raio-de-Luar disse...

De vez em quando também ponho o olho à novela, para actualização. Comecei a fazê-lo há coisa de dois meses, pq numa de zapping fiquei ali presa a uma cena engraçada, e pronto, de vez em qd lá vou passando o olho. Para mim, o que me desperta mais a curiosidade, é o retrato de uma cultura diferente da nossa: desde os costumes, mentalidades, formas de vida, religião, vestuário. Mas claro, já se sabe que na novela é tudo lindo, brilhante, limpo...
Qd vi estas imagens e me lembrei da novela, só me passou pela cabeça o porquê de eles ficarem aterrados quando as esposas ofendidas se querem atirar ao Ganges... pelas imagens, deve haver muitas e muitos que se atiram mesmo.
A brincar, a brincar, vemos mais um exemplo de um país de opostos: muita opulência, beleza e riqueza por um lado, e um verdadeiro inferno na terra por outro.
E porque é a 1ª vez que deixo um coment, gosto do teu blog... continua assim divertida.

Poupinhas disse...

uma horrivel realidade...

Nuno disse...

Eu também recebi um e-mail com estas imagens. É absolutamente degradante!

Beijos,
Nuno.

Laidita disse...

Segundo dizem não é país para ser visitado por narizes sensiveis e aqui está o porquê!!!