Páginas

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

SACRIFÍCIOS

Vou ali fazer o sacrifício de almoçar um bom leitão quentinho que acabou de chegar agorinha e já volto, sim...
P.S. e ainda andamos nós a dizer mal do boss!!!

HALLOOWEEN

Hoje é dia de halloween e eu com 27 anos ainda estou para perceber qual a graça, a piada e o objectivo disto…
A juntar a este dia está o dia dos namorados (que é a maior fantochada que conheço)…

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

DEVO TER CARA DE RICASSA

...ou então de parva... é a segunda vez que o gajo do café se engana no troco (a favor dele claro)... bem bem... deve de andar a juntar dinheiro para cortar aquele cabelo que mais parece o piaçaba ali do Clube Recreativo dos Leões!!!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

FRUSTAÇÕES


É completamente frustante acabar a aula de Análise Financeira e eu estar exactamente na mesma... a não perceber um boi!!!
É verdade que a matéria não é pêra doce, mas agora aquele cromo de meio metro com uma barriga que não lhe deve deixar ver os tins tins à 3 anos e com penteado à foda-se, complicar daquela maneira é que não dá com nada!!
Tenho cá a sensação que esta disciplina irá andar de mão dada comigo mais que um semestre!!!

DESAFIO

Pois é... depois de ter visto este desafio em tantos blogs e de me sentir desafiada, aqui vai...
Seis coisas de que gosto:
- Me, myself and I (sim meus caros adoro-me);
- Do meu Luchas (boyfriend) , da minha família e do meu Scuba (o meu cão desnaturado);
- De viajar, partir à descoberta do novo (tirando a parte em que entramos no avião);
- de Dormir, de comer e de… de Jesuístas (aquele bolo em forma de triângulo, estaladiço etc e tal);
- Do fim do mês (dia de S. Receber).
- De acordar meio estremunhada e perceber que afinal é fim-de-semana;
Seis coisas de que não gosto:
- de ver a luz da reserva acessa no meu carro;
- pessoas com a mania que são xicas espertas e que gostam de mandar bitaites quando ninguém lhes perguntou a ponta de um corno;
- de ter na mesma mesa que eu, pessoas a comer de boca aberta enquanto emitem uns grunhidos estranhos;
- Chegar ao café e ouvir de trás do balcão “oi”;
- Ter uma gaja sentada à minha frente com a peida e o fio dental fora das calças;
- Texugos mal cheirosos nos transportes públicos;
Seis coisas que me fazem sorrir:
- as anedotas sempre incompletas do meu pai e os seus provérbios todos trocados;
- Estar sentada com o meu Luchas numa esplanada ou numa qualquer mesa de café e observar as pessoas;
- Os rallys que o meu cão faz sempre que chego a casa;
- Os meus vizinhos do lado às tantas da manhã no mocanso ou no trufa trufa como preferirem (aqui não é sorrir é rir às gargalhadas mesmo);
- As pessoas aos berros ao telemóvel e a fazerem gestos como se a outra pessoa os estivesse a ver;
- Encontrar aquela pessoa que já não vi-a à séculos.
Seis coisas que me deixam triste:
- chegar a meio do mês sem cheta;
- a minha casa nunca mais estar pronta;
- os exames da faculdade;
- descobrir ao fim de meia hora que tenho o fecho das calças aberto ou que tenho um risco de caneta na testa;
- Chegar à pastelaria e ver que já não há mais Jesuítas (falo de bolos, certo);
- Desligarem-me o telefone nas trombas ou virarem-me as costas quando eu ainda não acabei de falar (aqui fico F&%$# mesmo).
Seis coisas que me definem:
- torcida (mais torcida que um rabo de um porco);
- mal feitio (principalmente enquanto ainda não tenho cafeína a percorrer-me as veias);
- Egoísta;
- Épa sei lá… esta é difícil, se continuo assim não digo nada de bom… vamos então às frases clichés… amiga dos meus amigos, leal, companheira, verdadeira, carinhosa, perfeccionista… acho que já chega.
E pronto meus caros já está, fica o desafio no ar para quem o quiser agarrar.

ATITUDES DE MENINOS

O facto de termos uma imaginação fertil e de vermos muitos filmes, não nos dá o direito de quando não estudamos o suficiente para um exame, de telefonar para a faculdade e de dizer que está uma bomba no edifício... Além de ser uma situação chata estava um frio de rachar para um pessoa estar na rua à espera que a fantochada tivesse fim!!!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

GAZETA

Ontem fiz gazeta… não fui à faculdade porque precisava de adiantar (ou melhor, começar) um trabalho que tenho de entregar no inicio da próxima semana… resumindo fiz de tudo um pouco, inclusive esparramar-me largos períodos no sofá, mas trabalho que era bom está quieto… resumindo estou na mesma!!! Agora quero ver qual será a próxima oportunidade que terei com tanto tempo livre para adiantar esta treta!!!

UPS...

se tivesse mas é quietinha em vez de andar com experiências de merda é que estava bem… estava eu aqui a inventar no meu telemóvel quando de repente (nem me perguntem onde carreguei que nem eu mesma sei) ele começa a reiniciar e espanto do meus espantos voltou à configuração inicial!!!
Resumindo, mails, sms, pastas e fotos que estavam ali (e apenas ali) foram à vida, assim com um simples toque de estupidez… grrrrhhhhhhh

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

PERDOEM-ME OS MAIS SENSÍVEIS

... mas esta merda de um homem estar a andar na rua ou a falar com alguém e mexer simultâneamente nos tomates tem de acabar... mas que hábito tão feio!!!
Se não têm água em casa ou as pessoas com quem se deitam têm rodagem duvidosa isso é com vocês... agora os outros terem que levar com isso, poupem-me qualquer coisinha!

RESCALDO DE UM DOMINGO

Se há coisa que gosto é de uma tarde que se estende noite dentro, na companhia dos amigos, acompanhados com um bom petisco, bebida e boa conversa... é que gosto mesmo!!!
Que essas mesmas tardes que se estendem noite dentro, acompanhem com um pouco de alcool a mais, já não é muito do meu agrado... mas já se sabe o que a casa gasta!
Agora regressar com uma companhia já passada das marcas é um teste à minha capacidade de paciência e até de boa educação!
E quando isso se começa a tornar num hábito... começo mesmo a questionar próximos encontros!

sábado, 25 de outubro de 2008

(...)


Inveja… muita inveja, é o sentimento que me domina em relação a todos aqueles que neste momento estão nas suas belas caminhas a dormir neste fantástico sábado que nos brindou com um solinho agradável (também com um pouco de frio é verdade, mas nada que não se suporte) e a modos que é assim… aqui me encontro eu e o meu amigo computas, nesta linda biblioteca cheia de pessoas bem dispostas, com grandes sorrisos rasgados e cheias de vontade de falar… ai que vida boa a minha!!!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

VERDADEIRAMENTE IMPRESSIONANTE

Sobrevivência para quem tem filhos pequenos...
eu nem pequenos nem grandes, mas fiquei impressionada ao ver este video, é um pouco longo mas vale a pena...
Enjoy
http://www.childdrowningprevention.com/

ESTE MEU BOSS É UMA COMÉDIA

Esta empresa prima de facto por situações tão caricatas que até se tornam parvas, isto a respeito das contas finais de um funcionário (brasileiro) que vai embora no final do mês, depois de chegarmos à conclusão de todos os seus direitos (está lá tudo, cêntimo por cêntimo), diz-me o meu Boss: agora antes de emitir o recibo veja se ele concorda com essas contas? Annn, Se concorda??!! – respondi eu – porque não haverá de concordar estão aqui as contas todas, tim tim por tim, férias, subsídios, férias não gozadas e tré té té que havia ele de querer mais???? Ahhh é que eles por vezes são complicados e assim é melhor confirmar antes se ele está de acordo?… ??!!!
Dahhh, isto de facto parece mentira, eu de facto já me despedi de alguns trabalhos e quando chega o fatídico momento final (porque já estou antecipadamente informada acerca dos meus direitos, porque isto hoje não está para confiar nem no papa) estendem-me o cheque e dizem: Comé, queres ou não??? E mai nada...

XAXADAS NO METRO

A propósito de uma pesquisa acerca de destinos turísticos para a faculdade, os chamados destinos turísticos de massas para comparar os preços praticados em relação à oferta de serviços, é ver-me estes últimos dias de revistas de agências de viagens das Canárias, Caraíbas e Cabo Verde de baixo do braço, desfolhando as suas belas páginas cheias de fotos apelativas, resortes de luxo e piscinas super-hiper-fantabulásticas, anotando preços, vantagens e tudo mais que se consiga comprar com uma bela quantia em dinheiro... mais giro ainda é ver a cara das pessoas no metro, intrigadas acerca de qual o destino que irei escolher... he he, realmente isto de ter a fama e de não ter o proveito é lixado!!!!

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

MAIS FRUSTAÇÕES EM TARDES ONDE REINA A XAXADA

É completamente irritante (bem, vocês devem pensar que ando sempre irritada… bom nem sempre, algumas vezes, he he), como eu dizia, é irritante principalmente hoje que caminhamos a passos largos na era da comunicação e das tecnologias de informação, procurarmos determinada empresa num qualquer motor de busca e ela simplesmente não existir, não estou a falar ali da roulote do fundo da rua que vende cervejolas e panados onde as baratas durante a noite se entretêm a fazer ralys, falo de empresas com alguma posição e nome no mercado, falo de restaurantes e bares e de demais espaços que deveriam estar obrigatoriamente presentes na Internet…
É completamente frustante… mau também é quando afinal o site existe mas é tão básico, tão primário, tão desactualizado que além de não dispor de qualquer tipo de informação ainda devia ser multado por atentado ao mau gosto
Bem…. Já fiz o meu corte e custura de hoje, já posso ir trabalhar mais descansadita
P.S. possivelmente a palavra Ralys e Roulote estão mal escritas, perdoem-me meu caros, mas não tenho paciência de ir ver a forma correcta de as escrever... num próximo momento de xaxada trato disso... not now

CALORIAS E MAIS CALORIAS

É lecas... com pequeno almoços destes, depois vem cá queixar-te que tens borbulhas, gorduras e má disposição...

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

PHOTOSHOP

Para quem ainda tem a mania de se comparar com o que vê nas revistas e afins... (é um pouco longo mas vale a pena, está muito bom)

Ó MEUS AMIGOS

Eu devia ser a última criatura que a esta altura do campeonato ainda não tinha visto as tão famosas fotos da Carolina Salgado... pois bem, estão vistas, nada de novo, nada de especial, nem sei porquê tanto falatório à cerca desta tipa, o pessoal deve andar muito esquecido acerca do passado desta menina... mas ok... como dizia um amigo meu o Futebol Clube do Porto é uma grande Universidade, pois entram lá putas e saem de lá escritoras...
P.S. estava capaz de publicar aqui as fotos... mas achei melhor não o fazer... não quero chocar os meus queridos (e poucos) leitores...

REALIDADES 1978 VS 2008

Enviaram-me por mail algumas situações caricatas... mas que a meu ver são tão reais e por vezes tão estúpidas e exageradas que não podia deixar de aqui transcrever algumas (perguntam vocês, "mas pera aí, a me@@@ em 1978 ainda estava em projecto??" é verdade sim senhor, mas isso agora também não interessa nada, até porque 2 aninhos depois já dava ares da minha graça e como tal também tenho voto na matéria)
Cá vai
Situação: O Pedro está a pensar ir até ao monte depois das aulas, assim que entra no colégio mostra uma navalha ao João, com a qual espera poder fazer uma fisga.
Ano 1978: O director da escola vê, pergunta-lhe onde se vendem, mostra-lhe a sua, que é mais antiga, mas que também é boa.
Ano 2008: A escola é encerrada, chamam a Polícia Judiciária e levam o Pedro para um reformatório. A SIC e a TVI apresentam os telejornais desde a porta da escola.
Situação: O Carlos e o Quim trocam uns socos no fim das aulas.
Ano 1978: Os companheiros animam a luta, o Carlos ganha. Dão as mãos e acabam por ir juntos jogar matrecos.
Ano 2008: A escola é encerrada. A SIC proclama o mês anti-violência escolar, O Jornal de Notícias faz uma capa inteira dedicada ao tema, e a TVI insiste em colocar a Moura-Guedes à porta da escola a apresentar o telejornal, mesmo debaixo de chuva.
Situação: O fim das férias.
Ano 1978: Depois de passar 15 dias com a família atrelada numa caravana puxada por um Fiat 600 pela costa de Portugal, Terminam as férias. No dia seguinte vais trabalhar e ponto final.
Ano 2008: Depois de voltar de Cancún de uma viagem com tudo pago, terminam as férias. As pessoas sofrem de distúrbios de sono, depressão, seborreia e diarreia.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

ahhhhhhiiiiiii


ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii dasse, e mais outras tantas asneiras
acabei de dar um daqueles cortes com papel na mão, daqueles que de tão pequeninos e que provocam tanta dor que até se tornam patéticos.... raistaparta para tanto papel aqui em cima da secretária

COMO FACTO INÉDITO QUE É, TEM DE TER UM DESTAQUE À ALTURA

Pois é... hoje ganhei o meu primeiro prémio, uma simpatia da Noiva Judia, e não é que tou toda contentinha... pois bem e tal como manda o protocolo aqui seguem as regras e os merecidos contemplados!!!

O Prémio Dardos reconhece o valor de cada blogger ao transmitir valores culturais, éticos, literários ou pessoais e que de alguma forma demonstram a sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto naquilo que escrevem. Por outro lado, esta é também uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web. Quem recebe o Prémio Dardos e o aceita deve seguir algumas regras:
1. - Exibir a imagem;
2. - Linkar o blog pelo qual recebeu o prémio;
3. - Escolher quinze outros blogs aos quais entregar o Prémio Dardos.
Então aqui seguem os felizes contemplados (se já tiverem o prémio, desculpem lá qualquer coisinha), and the Dardos goes to...
e por último (não o último) Latrodectus Mactans http://ovenenodaviuva.blogspot.com/
Tentei ofertar quem eu penso ainda não ter recebido este prémio, tivesse eu a liberdade de oferecer mais quinze e já estariam todos destinados, mas como são estas a regras do jogo, mais não posso fazer
Enjoy

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

CREDO, CA NERVOS

… mas porque é que existem pessoas que adoram meter conversa com as outras enquanto estão nas filas, sejam elas do supermercado, dos correios ou de outra treta qualquer, como se o facto de estarem à mais de 20m à espera fosse motivo de conversa… existem dias que uma pessoa ainda põe aquele sorriso parvo da cara, abana ligeiramente assim como quem as manda à merda, mas à 2ª feira de manhã?!?! desculpem-me mas nem pachora para abanar a cabeça tenho, quanto mais sorrir… rais-ta parta a estas gajas que só querem é paleio e tré té té… e depois fica uma pessoa com fama de anti-social

CAMPANHA CAPTAÇÃO DE SÓCIOS


CLICAR NA IMAGEM PARA AUMENTAR

RESCALDO DE FIM DE SEMANA

Enquanto no fim de semana passado foi um lufa lufa... este não me posso queixar, posso até dizer que foi dedicado ao Dolce Fare Niente... tinha de facto que fazer em relação à faculdade, mas apesar da vontade ser nenhuma tinha de pôr o namoro em dia, sim porque isto de andar sempre a correr de um lado para o outro deixa-nos sem tempo, nem sequer para mimos, lamechices e paneleirices!!!
Como tal... de baterias recarregadas estou pronta para um nova semana...

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

PLÁGIO À DESCARADA


Pois é, não se pense que não tenho nada que fazer que é pura mentira, digamos que tenho é muita perguiça em cima do pelo...

...

Bem preciso mesmo de começar a tomar alguma coisa que me avive a alembradura, é porque isto assim não pode continuar
Fui ao multibanco para carregar o meu telemóvel, primeiro não me recordava do código do cartão depois de 2 tentativas lá acertei, depois de todo este esforço a ver se o Tico e o Teco entravam em sintonia, não me recordava do meu n.º de telemóvel para carregar…
dahhhh

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

IRRITAÇÕES À PARTE

Uma coisa que também me irrita bastante, e visto que um blog é um espaço pessoal, que quem o tem, escreve aquilo que quer e bem entende, sem ter de dar explicações a A ou a B pelo que escrever em determinado post, ou simplesmente vem para aqui dizer uma data de asneiradas e mandar tudo para o espaço sem ter a necessidade de agradar a C ou a D… bem voltando ao assunto inicial, dizia eu que o que me irrita é quando alguém vem ao nosso blog, dia após dia lê as asneiradas, não gosta, mas mesmo assim continua a vir, e depois critica dizendo uma data de balelas e merdas do género, “ahhh e tal eu sou muito pudica/o, no meu dia a dia não digo asneiras porque a minha formação não permite (esta então dá-me vontade de rir à desgarrada, qual formação qual merda) e não gosto de pessoas que vêm para os blogs dizer asneiras com a mania que são emancipadas”…. Olha mesta, hein!!!! O que uma pessoa tem de aturar… aturo eu uma data de trols o dia inteiro, venho para o blog soltar a franga e mesmo assim tenho que levar com estes baralhos…

A estes seres mesquinhos…. “Hi-de levar na bufa, meus caros”

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

AFINAL DE CONTAS QUEM NÃO GOSTA DE VER O SEU ESFORÇO VALORIZADO

Ora bem... depois de um sábado inteirinho enfornada dentro de uma biblioteca (inteirinho significa das 11h às 20:45h com uma única pausa de uma hora para forrar o estomogo, até porque de saco vazio não me aguento em pé) a acabar de fazer um trabalho/ relatório/ pesquisa para ser enviado via email para o professor até às 21:00 (nem mais um minuto), qual não é a minha surpresa quando na aula de ontem saí o resultado do tal trabalho e surpresa das surpresas o meu trabalho (o nosso trabalho porque é meu e de um colega) foi considerado um dos melhores, considerando a análise dos dados fornecidos, a pesquisa de novos dados, o trabalho em si, decisões e conclusão... o prof. gostou tanto que assim sem mais nem menos, nos pediu para o apresentarmos à turma (apresentação esta que não estava sequer prevista, nem preparada, mas que ainda assim correu muito bem, se não uma das melhores que até hoje fiz... estranho, quanto mais nos preparamos parece que menos à vontade estamos)...
Não quero de forma nenhuma estar aqui com falsas modéstias, mas sabe tão bem ver reconhecido um esforço... como tal não poderia deixar de aqui deixar esta notinha!

terça-feira, 14 de outubro de 2008

HORA DO CHÁZINHO


estava eu aqui com cara de parva, a ver se esta gripe, constipação ou lá o que seja me deixe trabalhar e de repente vem um colega oferecer-me um cházinho... uhhhmmm coisa boa, estava a precisar disto, só que ainda não me tinha dado conta!!!

GAJOS E GAJOS


Há gajos que à parte do dinheiro que têm são burros que nem umas portas, não têm qualquer tipo de formação, têm a mania que são grandes garanhões só porque conduzem carros que têm um valor comercial acima dos € 50.000,00, que em vez de aumentarem os funcionários (porque afinal de contas até são pessoas porreiritas que estão a fazer a sua vidita a custo) torram fortunas na bolsa e ainda se julgam no direito de quando essas fortunas afinal são meras centenas de euritos de descarregar nos outros
O que eu não compreendo, é que a situação nas bolsas está a voltar ao normal e o “bicho” continua a F&%$# os cornos a toda a gente
Ahhhhh puta que os pariu, que não à paciência para os aturar!

CURIOSIDADES...

No outro dia (já nem sei qual) enquanto via o telejornal, passou uma reportagem que me despertou a curiosidade... tratava-se de pessoas muito curiosas acerca do percurso que as notas (sim, notas, guito, money, pilim, carcanhol, pasta, massa) fazem, e como muito curiosos que são seguem as suas notas atravês de um site na internet... bem para falar a sério inicialmente achei isto mesmo estúpido, mas como curiosa que sou lá fui eu cuscar, a titulo de experiência registei 5 notas e verifiquei que era uma da Grécia e as outras quatro da Alemanha ... bem agora confesso que de facto não é assim tão estúpido, é de facto um hobbie estranho, mas não deixa de ter a sua piada...
Para quem quiser cuscar

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Ó VALHA-NOS DEUS



A falta de originalidade parece ser uma epidemia que veio para ficar...
Mais uma novela de gémeos... o bonzinho e o bandido.... o "coninha mole" e o "mau como as cobras"... o Paulo Pires e o Paulo Pires...
isto de facto já cheira mal

MISÉRIA DAS MISÉRIAS


Nestes últimos dias o tempo tem-nos brindado com lindas nuvens cinzentas, chuva a potes e tudo mais que se quer numa estação Outonal... mas o que realmente é bonito de se ver é que quando terminou o último Inverno eu num dois meus ataques de arrumação livrei-me de tudo o que a meu ver estava estragado e fora de uso, ora bem, nessas arrumações foram para o lixo três pares de botas (que coitadas estavam mesmo a precisar de reforma), resumindo agora fiquei praticamente sem calçado para dias de dilúvio... é triste de se ver uma alminha de sapatinhos nestes dias!!!
Estão mesmo a ver onde vou passar a minha hora de almoço, não estão??

sábado, 11 de outubro de 2008

MAIS DO MESMO

E pronto... mais um fim de semana e parece que vamos ter mais do mesmo... eu continuo com uma grande carraspana (juntando as noites que não consigo dormir em condições ao mau estar desta puta desta constipação, estamos basicamente na mesma)... e mais uma vez cá estou eu enfornada na biblioteca entre livros, máquina calculadora, tabelas, balanços, rácios, merdas e merdochas que parecem não ter fim.... como tal, parece que o meu fim de semana vai ser mais uma vez muito interessante...

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

EU OIÇO CADA UMA...

Pode vos parecer estranho, até porque no espaço de pouco tempo esta é a 2ª vez que falo no tema, mas não podia deixar de partilhar esta pérola com vocês

Dizia-me uma pessoa conhecida (e isto num tom sério, quase com cara de caso) naquelas habituais conversas a acompanhar um bom café, que quando fuma para além dos 3 cigarritos habituais, fica cheia de gases…
he he… não sei onde esta alminha foi buscar tamanha relação… e depois eu é que tenho que ouvir estas merdas

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

START BUTTON

Uiiii isto hoje aqui para as minhas bandas não está nada bem, tenho a cabeça novamente a latejar, o corpo dorido, não paro de espirrar, resumindo ainda não consegui ligar o start button... e pelo que me parece vem aí constipação da grossa...

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

?


Nos últimos dias as notícias não têm muito de novo, a tão distante crise financeira nos EUA aos poucos e poucos se alastrou, o que parecia um problema dos outros parece afinal agora um problema de todos, o governo diz que está tudo calmo e assegurado, entre o povo as conversas vão-se multiplicando, por vezes com proporções exageradas, não sei se por ignorância, por falta de informação, ou por demasiada informação e uma incorrecta filtragem... isso não sei!!!
O que sei é que isto não é pêra doce, e numa altura em que projectos e mais projectos vão crescendo e tendo pernas para andar, é um pouco complicado arrumar nas minhas prateleiras tantas dúvidas e tantas incertezas... a ver vamos!!!!

terça-feira, 7 de outubro de 2008

E MAIS UM CHAPÉU DE CHUVA QUE FOI À VIDA


Vai uma pessoa (numa atitude de boa samaritana) emprestar o chapéu de chuva, porque e tal está a chover e não quer que os outros andem à chuva, e vai na volta fica "agarrada" (sim porque a pessoa em questão veio de maozinhas a abanar e o chapéu de chuva já era)... raistapartice para estas cabeças de alho xoxo!!!

CHEGOU O OUTONO...

E parece que o Outono chegou... com ele veio também esta dor de cabeça que me está a deixar maluquinha, nem o cafézinho quentinho e saboroso que bebi agora, fez efeito!!!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

COMPLETAMENTE DESMOTIVANTE

Agora que me encontro no último ano do meu curso, é normal que tenha projectos e objectivos estabelecidos, um deles passa por sair do país assim que terminar o curso, tenho em mente a minha querida e adorável cidade de Londres, quero trabalhar sobretudo na minha área, aprofundar o meu inglês (que coitadinho anda pela rua da amargura, devido à falta de treino) e agora muito recentemente começei a pôr a hipótese de tirar em Londres um Mestrado... obviamente que não seria a minha 1ª prioridade no país, mas era (e ainda é) um objectivo... depois de consultar 2 sites de duas universidades que têm os mestrados que pretendo, fiquei completamente desmotivada, os preços apresentados são ainda tão inacessíveis à minha bolsa (tendo em conta que a essa despesa teria que juntar casa, comida e demais despesas)...
Aiiii que tristeza ser pobre...

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

DIA MUNDIAL DO SORRISO



Eu bem sei que no "lufa lufa" do nosso dia-a-dia muitas vezes não sorrimos tanto como deveriamos... mas hoje é um dia especial, é o Dia Mundial do Sorriso (isto realmente há dias para tudo, vá-se lá saber quem inventa estas merdiçes, mas ok), e é 6ª feiraaaaaaaaaa!!!!! Vá... tudo com o "corta palha" à mostra, hoje não há desculpas!

LUVADAS DE AR FRESCO


Estava eu hoje muito bem no trabalho, muito sossegadita, tudo muito silencioso porque o pessoal andava quase todo na rua (em trabalho, claro...) quando de repente oiço um barulho... BRRRUUUUMMMMM... que mais parecia um edifício a eclodir, assustada e principalmente intrigada levanto-me da minha cadeira e qual não é o meu espanto quando percebo que o som vinha da casa de banho (entenda-se que entre o meu gabinete e a casa de banho, estão à vontade à vontadinha 10m de distância), estava eu já a dirigir-me para lá quando oiço um segundo estrondo, este mais audível e que me deixou sem dúvidas... era um hiper-gigantesco-bombástico-sonoro peido ou peidarão se preferirem... pensei: "credo, quem é que se está a cagar como se não houvesse amanhã??" mal acabo este raciocinio saí de lá o meu patrão que quando dá com os olhos em mim ía caindo para o lado, pensava ele que estava ainda sozinho na empresa... mas não, eu já lá estava, e ouvi parte da sinfonia (que era perfeitamente dispensável)...
Acho que nunca mais vou conseguir olhar para o "dito" sem associar aquele espetáculo gratuito a que assisti...

PALAVRAS E EXPRESSÕES

Tenho por hábito, sempre que oiço uma palavra ou expressão que desconheço, seja numa simples conversa, num livro ou até mesmo na televisão, de a escrever numa folha e logo que possa ver o seu significado...
hoje lembrei-me de actualizar algumas palavritas desconhecidas que ali tinha esquecidas na minha agenda, palavras essas que tenho ouvido frequentemente em conversas informais decorridas durante as aulas entre alunos e professores... qual não é o meu espanto quando vejo que duas expressões em latim não têm nada mas mesmo nada a ver no contexto em que foram utilizadas...
Não acho vergonha nenhuma reconhecer que desconhecemos o significado de determinada palavras (tanto que o faço)... mas agora ouvir nos outros, não ter a minima preocupação em saber o que quer dizer e começar a "cagar postas de pescada"!!! não me parece muito normal, mas ok...

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

EGOÍSMO


Se me perguntarem (como já aconteceu) qual é o meu pior defeito (pior!!??? um dos…) posso com toda a certeza dizer que é o Egoísmo (shame on me)… é verdade, e não preciso de estar ligada a nenhum polígrafo para o admitir, até porque nem era preciso, faço tão pouco para o disfarçar… o pior é que não sou assim com toda a gente, só me revelo egoísta com aquilo que é meu e para quem menos merecia…
Grrrhhh é lixado quando encontramos em nós defeitos que por vezes adoramos criticar nos outros… que nervos!!!

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

DIA MUNDIAL DA MÚSICA


desde que me levanto até que me deito, a música acompanha a minha jornada diária.... por esta e por todas as boas razões, fica um lembrete a esta minha grande companhia do dia-a-dia!!!

MUDAR DE VIDA


Tão importante como o ordenado que se recebe no final do mês, ou o valor deste, é o desenvolvimento e crescimento que possamos ter dentro de uma empresa!! Estes dois factores, lado a lado, fazem toda a diferença na nossa forma de estar e no nosso desempenho profissional, isto claro, é a minha opinião e a forma como eu encaro um BOM EMPREGO…
pois nesta altura, o ordenado que recebo está praticamente à conta com as minhas despesas (casa, faculdade, gasolina e demais despesas) e o desenvolvimento é nulo… cheguei a uma altura em que preciso urgentemente de fazer algo para mudar esta situação, já passei pela fase da revolta, do descontentamento e da reflexão (para o que faço aqui dentro não posso estar a exigir muito mais, até porque falando com pessoas que fazem o mesmo que eu, ainda recebo um pouco mais), agora estou na fase em que sei e que acredito que devo, posso e consigo ter um trabalho/ emprego que me motive mais… e por mais que me custe tenho mesmo que começar a pôr as mãos à obra e deixar o velho hábito de “agora não me dá jeito porque comprei casa, agora não me dá jeito porque não consigo conciliar os horários com a faculdade, agora não me dá jeito por isto e por aquilo e tré té té e pardais ao ninho”…
porque com esta treta já passaram 5 anos e eu continuo aqui, sem grandes planos e projectos a nível profissional, sem grandes motivações para dar um passo a nível pessoal e isto vai se arrastando…